Itabela ganha projeto de sinalização de transito do DETRAN-BA.

redação - 17/10/2014 - 19:07


Distante 700 km de Salvador e com uma população de aproximadamente 31 mil habitantes, Itabela/BA é uma das 20 cidades que serão contempladas com o projeto de sinalização de trânsito elaborado pela Coordenação de Projetos de Trânsito (CPT) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA). A empresa SINALIS, do ES, responsável pela execução das obras está convicta que até o final do ano todas às cidades em onde a empresa venceu licitações terão sua sinalização de ruas concluídas.

Para a elaboração do projeto, uma equipe da Secretaria de Infra Estrutura da Prefeitura de Itabela acompanhou os técnicos do DETRAN para ajudar a analisar as principais necessidades do município quanto à ordenação do tráfego. Sendo assim devem ser apontadas modificações substancias no trânsito, tais como: ordenamento nos estacionamentos da área central da cidade.

Em Itabela, estão previstas a implantação de sinalização com 750 placas, sendo mais de seiscentas  delas de regulamentação, 100 de advertências e 53, de indicação e uma de obras. Já os semáforos no trecho que compreende o trevo de acesso à BR 101, serão executados por outra empresa.

O prefeito Junior Dapé, aponta o projeto de sinalização como um dos maiores ganhos da cidade. “Estive no gabinete do diretor de veiculo do DETRAN, Major Márcio Blanco e tive acesso ao projeto. Percebi a grande perca que nossa cidade estava tendo, por não possuirmos sinalização. Tenho certeza que vai reduzir em grande escala o número de acidentes, alguns deles com vitimas fatais. O DETRAN está fazendo um excelente trabalho”, comentou Dapé.

Para o diretor de veículos do Detran, Major Márcio Blanco, as medidas adotadas vão  atender à população local da melhor forma possível. “O objetivo do DETRAN é organizar o trânsito da cidade, permitindo que condutores e pedestres circulem nas vias com mais segurança. A previsão é de que as obras em Itabela que iniciaram hoje dia 17/10/2014 fiquem prontas em 30 dias”. Disse

Além de Itabela, mais 19 cidades foram contempladas: Alcobaça, Ibirapuã, Medeiros Neto, Lajedão, Nova Viçosa, Itapebi, Belmonte, Itarantin, Jucuruçu, Guaratinga, Brejões, Coaraci, Irajuba, Itapitanga, Nova Itarana, Vera Cruz, Capim Grosso, Cocos, Quixabeira e Caculé. As obras foram divididas em quatro lotes e o valor investido será de mais de três milhões.

O projeto de Sinalização no transito de Itabela, foi uma conquista do atual prefeito Junior Dapé, com o apoio do Deputado estadual, eleito Federal nas eleições de 2014,  Ronaldo Carletto. (PP).

Dapé que se encontra em Salvador, manteve contato com reportagem do Site Giro Noticias. Ele falou da alegria que recebeu a noticia da execução da obra e exaltou o nome do Deputado Estadual Ronaldo Carletto, por mais uma obra realizada  no Munícipio.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



PARABENS ALENCAR PELO PROJETO, PENA QUE O VEREADOR RICARDO FLAUZINO FICA ESPALHANDO MENTIRAS DIZENDO QUE FOI OBRA DELE, DEIXA DE MENTIRA FLAUZINDO VOCE SEQUER FEZ NADA PARA O POVO DE ITABELA, PERDEMOS MAIS DE 50 JOVENS ASSASSINADOS E VOCE RICARDO NAO FEZ NADA, VOCE É O PIOR VEREADOR DA HISTORIA DE ITABELA.
ROBERTO DO PEREIRAO

Precisamos eh de uma kaema em cada esquina...Precisamos que a kaema fazem morada em Itabela, Os competentes policiais Alexandre e Paulo Henrique sozinhos não dão conta não gente...pelo amor de Deus!!!
BIA

Oxente, o vereador Ricardo Flauzino num disse que foi um projeto dele? E ai Ricardo?? foi ou nao foi?? o povo quer saber a verdade!!!
Luiza

As placas deviam serem colocadas em postos proprios galvanizados mais proximas da lateral da rua para facilitar a visão, a maioria passam por despercebidas, pois são colocadas nos postes da coelba, muitas escondidas atras de arvores, novamente muito dinheiro pago e pouco gasto, gastam um troco e ficam com o grosso, até quando a população aceitara isso, realmente tem grande significado,( O POVO TEM O QUE MERECE). MEUS PARABÉNS CONTINUEM ASSIM É A CARA DE VOCES.
olha bem

dapé mora em intabela o em savador? ele fica mais la du qe em intabela
morador

SERIA BOM MOSTRAR PARA A POPULAÇÃO, QUE O DETRAN E UM ÓRGÃO PERTENCENTE AO GOVERNO DO ESTADO, O GOVERNO DE JAQUES WAGNER, COMO TAMBÉM A ILUMINAÇÃO DA AV GUARATINGA, AS 325 CASAS DO LOTEAMENTO DA MINHA CASA MINHA VIDA, GOVERNO FEDERAL E A QUADRA POLIESPORTIVA NO IRMÃ DULCE. OBRAS ESSAS FEITAS PELO GOVERNO JAQUES WAGNER E A PRESIDENTA DILMA.
ADILTON

elogiaremos o prefeito que mais fez obras 500 no total 498 placas e 2 quebra molas.
final de madato

Eu queria que o prefeito se preocupasse com a segurança e a educação do povo, todos os dias uma nova ação da bandidagem. Ronaldo Carletto e Junior só querem mesmo é voto do povo, agora a eleição pra deputado acabou, todo mundo some. Só ando nos bairros onde a ação de criminosos são constante cheio de segurança, ai fica fácil senhor prefeito e senhor deputado. A população é que sofre, pois tem que trabalhar pra conquistar as coisas para os meliantes tirarem novamente.
cidadão de bem

sinalização é importante sim,mas pra que se nao podemos nem sair de casa com carro,moto,bicicleta ou a pé com essa falta de segurança nessa cidade que tá uma violência sem tamanha!queremos respeito e segurança!
é preciso mais que isso

agora so falta trazer a caema porque aki ta feio
eu de verdade

agora so falta trazer a caema
eu

itabela precisa e de policia nas ruas...melhor saude e educaçao....nao de placas somente
eu

itabela precisa e de policia nas ruas...melhor saude e educaçao....nao de placas somente
eu

Isso e obrigação sua prefeito, não temos que agradecer nada afinal, tem que tampa o sol com peneira mesmo pra os burros vota outra vez. rebanho de burro ainda fala meu prefeito! tem que se fu% mesmo, segurança um lixo não nem i na padaria mais alem de te assaltar ainda levas os pães, o tenente num faz porra nenhuma mostra trabalho meu caro, bota pra dormi esses vagabundo.
boca do povo

Que ótimo tem agora trabalho para os funcionários concursado ( FISCAIS DE TRANSITO )pronto para agir na cidade, a desculpa era que a tal não tinha sinalização... A população só tem a ganhar junto ao Prefeito Junior e Ronaldo Carletto...
VIVA POSITIVAMENTE

CHUPA ESSA AÍ "IDALÍCIO BANANA". VC DISSE QUE JUNIOR DAPÉ SÓ PROMETE. CHUPA AÍ.
ZORRO

Finalmente, agora só falta o nome das ruas, é constrangedor quando vem gente de fora e não tem nenhuma referência da rua onde estão e nem onde vão, só tem o número da casa.


Isso ai meu prefeito só você e Ronaldo Carleto tem esse amor por Itabela vamos que vamos rumo as melhoras e ao futuro do povo de Itabela
eleitora de Itabela Lane

traga mais segurança para a nossa cidade ..mas viaturas mas policiais aí sim a população vai ficar feliz com seu trabalho ...
Rogerinho

e parabéns mas a cidade precisa é de mas. Viaturas mas policiais e de segurança não é sinalização não se eu fosse vc é colocava segurança e de chava a caema na cidade todos fins-de-semana ..para a cauma ...vc que a Judá à população traga mais policiais para itabela.....
De Vd