Rede Globo erra e divulga pesquisa com dois pontos a mais para Dilma Rousseff

redação - 22/10/2014 - 10:28


A Rede Globo divulgou erroneamente a pesquisa de intenção de votos para presidente da República no Jornal da Globo da madrugada desta terça-feira (21). No levantamento do Datafolha, encomendado pela emissora e pelo jornal Folha de S.Paulo, o total dos votos válidos de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na região Sudeste soma 102% (a porcentagem correta deveria ser 100%).

 A rede Globo se equivocou e deu dois pontos percentuais a mais para a candidata petista. No telejornal, o jornalista Heraldo Pereira exibiu em um telão as intenções de voto de cada candidato por região. No Sudeste, Dilma Rousseff apareceu com 46%, contra 56% de Aécio Neves, totalizando 102%. A soma, entretanto, não pode ultrapassar 100%.

 A pesquisa real mostra a petista com 44%. A porcentagem do candidato tucano está correta. O erro na soma da pesquisa passou despercebido por Heraldo Pereira e pelos apresentadores do Jornal da Globo, Christiane Pelajo e William Waack.

Nas outras regiões, as porcentagens foram divulgadas corretamente. A pesquisa foi realizada pelo instituto Datafolha, que ouviu 4.389 eleitores na última segunda-feira (20). Confira abaixo o print com o erro:

Fonte Bahia Noticias.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



e 45 neles


Hoje não quero nem ouvir falar nessa ladra,sacana descarada, fica fingindo não saber dos roubos, claro que ela faz dessa quadrilha,ficou tantos anos e a segurança acabou,ela tá numa boa com monte segurança enquanto os brasileiros estão morrendo.45,
Ex petista

É 45 NELES CHEGA DE PT VAMOS DAR UM BASTA NESSA CORJA DE CORRUPTOS ESSA É NOSSA ÚNICA CHANCE
ELEITOR

NAO QUERO MEIA COM ESSA CORJA MAIS,TO FORA DE CORRUPSAO.BASTO O LULINHA,QUE TA COMPRANDO TUDO,A FRIBOI E DELE A OI E DELE A CERVEJARIA ITAIPAVA E DELE E AS MAIORES PROPIEDADES DO PAIS TAMBEM E DELE E ESTA COMPRANDO A FAZ.PALMARES COM QUE DINHEIRO,DO POVO...BASTA.
EX PETISTA

Ta desatualizado, veja o G1 ELEIÇÕES 2014... dai de primeira mão vc vera pagina atualizada dia 22/10/2014 pesquisa encomendada pela REDE GLOBO E DATA FOLHA ... DILMA 52% - AECIO 48% SENDO UMA MARGEM DE ERRO DE 2 PONTOS PARA MAIS E 2 PONTOS PARA MENOS... AGORA PARA QUEM NÃO SABE CONTAR 52+48 = 100% NÃO 102% ... QUEM É QUE VCS QUEREM ENGANAR, NÃO JA BASTA OS TUCANOS DIZER QUE NORDESTINOS SÃO BURROS VCS TB QUEREM ISSOO FALA SERIO!!!!!!!
Vigia

Oh meu povo troca de informações ponha coisas novas pois ta ficando repetitivos de mais, quer uma dica??? ponha coisas da região viu!!!!
Vigia

FALA SERIO!!!! A CANDITADA DILMA ESTA EMPATADA TECNICAMENTE COM O CANDIDATO AECIO... DEPOIS A CANDIDATA DILMA APARECE NUMERICAMENTE NA FRENTE DO CANDIDATO TUCANO... AGORA DILMA ESTA ABAIXO 2 PONTOS ... TA FICANDO FEIOOOO
Vigia

A pesquisa estava certa Dilma esta na frente sim, o erro só é em relação a região sudeste
eu!!!

na frente da policiakkkkkkkk ele ta


IGUAL A PESQUISA DE PAULO SOUTO NE ALENCAR,ME EMGANA QUE GOSTO KKKKKK


agora então os dois esta empatados,ou Aécio esta na frente, mim diga
Lucas

Aécio tem que pedir um direito de retratação em horário nobre,um absurdo
Mano

A globo sempre foi assim,gosta de quem d amais.
Lurdes