Moção de protesto contra a falta de segurança em distrito de Itabela é aprovada na Câmara Municipal.

redação - 30/10/2014 - 22:21


Itabela-  Em resposta o ato de terrorismo praticado por quatro elementos fortemente armados onde assaltaram dois estabelecimentos comerciais e fizeram  uma empresaria refém, fato  ocorrido em Monte Pascoal, Distrito de Itabela, na última terça-feira e a  falta de Segurança Pública em que vive os moradores do distrito, levou o vereador Alencar da Rádio (PP) enviar a câmara municipal nesta quinta-feira, para que fosse votada, uma moção de protesto contra os órgãos de Segurança Pública, junto ao  Estado.   

A Câmara Municipal de Itabela aprovou a nota de repúdio direcionada ao Estado, onde retrata a falta de policiais e viaturas. A nota foi apreciada pelos parlamentares que votaram de maneira favorável à matéria. Para o vereador, que lamentou o momento de horror  que viveu a família da vitima, nas garras  dos criminosos, a moção representa um gesto de grande valia, junto aos poderes, Legislativo, executivo e judiciário.

Na Moção de protesto, a ser enviada ao Comando maior da Polícia Militar da região, Major Cleber, da 7ª Companhia de Eunápolis, o parlamentar pede uma viatura e a designação de dois policiais para o distrito de Monte Pascoal, com escala de segunda a domingo.

O presidente da Casa em exercício, Vereador Antônio da Silva Veloso, a pedido do vereador Alencar a Rádio, convocou uma reunião com os representantes do Conselho de Segurança, líderes Comunitários, Empresários, representante das policias, Civil e militar e o Chefe do Poder Executivo, para uma reunião nesta esta sex-feira as 14h, na Câmara Municipal. O objetivo da reunião é de colocar em pratica, o projeto de Gestão da Segurança Pública, aprovado pelo Legislativo e Sancionado pelo Prefeito Municipal, no meado do ano de 2014.

O vereador afirma que, embora seja pessoalmente contra notas de repúdio, não da mais para ficar a espera da boa vontade dos governantes, poucos assume seu papel de fato dentre a sociedade, a maioria querem é se livrar de suas responsabilidades. Segurança Pública de acordo com o vereador é dever de todos, Munícipio, Estado e federação.

Conforme a justificativa do vereador, a proposta foi levada ao plenário devido a falta de estrutura das policias no munícipio, ele afirmava que o Governo do Estado deixa a desejar quando se trata de contingentes policiais, civil e militar e com a falta de veículos. A moção que foi aprovada com 11 votos favoráveis, será protocolada na sede da 7ª Companhia  de Polícia Militar de Eunápolis, nesta sexta-feira.

O parlamentar avisa, caso não se resolva e as autoridades copetentes  coloquem uma viatura 24h no distrito com dois policiais, será formada uma comissão de parlamentares, para ir até ao comando estadual de polícia Militar, em Salvador.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O mal que muitos só querem é criticar essa oposição nem faz e nem deixa o atual fazer se eu fosse o prefeito não movia um passo pois essa oposição gosta mesmo é do brasil bagunçado
landi

este.tal.leleu.toda.vez.que.ele.vem.a monte.pascoal.depois.apareçe.asalto.roubo..acorda.monte.pacoal
morador

É verdade deixam as coisas acontecer e depois vem e BLA BLA BLA querende ser aparecer...aff
morador

É verdade deixam as coisas acontecer e depois vem e BLA BLA BLA querende ser aparecer...aff
morador

BLÁ BLÁ BLÁ!!! CONVERSA DE VEREADOR QUE QUER TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO!!! BLA BLA BLA ESSA CONVERSA É VELHAAA
DA RADIO