Professores ameaçam fazer greve após não-votação de Plano de Carreira na Câmara

Redação - 20/11/2014 - 12:57


Diante da morosidade dos vereadores em votar o plano de carreira dos professores municipais, que passou a tramitar mês passado na Câmara Municipal de Salvador (CMS), os discentes ameaçam paralisar as atividades para pressionar os legisladores.

O plano dos educadores foi uma das pautas da ordem do dia que deixou de ser votada nesta quarta-feira (19) por falta de quórum, justamente após articulação da bancada governista de fazer uma força-tarefa.

Professor da rede estadual de ensino e um dos apoiadores do projeto, o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) afirmou que o que ocorre na Cara gera prejuízos para a educação, e apóia a decisão da categoria.

“Sabemos também que a greve é uma arma dos trabalhadores e é usada sabiamente pelos profissionais. Mas a recusa da Casa em fazer uma votação transparente e à luz do dia para aprovar as reivindicações dos professores do município será o motivo da paralisação, comportamento que vai causar prejuízos irrecuperáveis, sobretudo para o público do ensino fundamental 1 e 2”, afirmou.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/