Prefeitura de Itabela decreta contenção de despesas com servidores públicos

- 21/11/2014 - 13:14


Foi anunciado na última segunda-feira (17), pelo Prefeito Municipal de Itabela, Junior Dapé, medidas de contenção de despesas com servidores públicos municipais através de redução nas gratificações e dispensas de funcionários contratados.

De acordo com Gestor, "o Município tem observado sucessivas insuficiências em sua arrecadação". Além do mais, ele também cita que as despesas com pessoal no segundo ano da administração atual "atingiram um percentual além do limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal".

Dessa forma, ficou determinada, já a partir deste mês, a redução nas vantagens pecuniárias de pessoal como Gratificação. Além da redução do pagamento das gratificações acima, o prefeito também decidiu pelo corte de servidores públicos do município de Itabela.

Segundo Junior Dapé, a medida foi tomada em benefício da população. "É para o bem do Município. Se o prefeito não reduz, ia prejudicar toda a administração", afirmou. Ele afirmou que neste momento de crise na arrecadação municipal esta foi a melhor maneira encontrada.

Ainda de acordo com ele, se a medida não fosse tomada, haveria o risco, por exemplo, de atrasos no pagamento de salários aos servidores públicos e outros problemas acarretados em face da queda das receitas municipais.

O prefeito, em entrevista a redação do Site Giro de Noticias, disse que estas medidas serão provisórias. Em janeiro de 2015 segundo ele, vai ser feito um balanço, havendo necessidade para o bom funcionamento da maquina pública, outras providências serão adotadas.

Outra informação repassada pelo Gestor é de que, a crise econômica que as prefeituras vêm enfrentando, não vai interferir no pagamento de salários e do décimo 3º salário dos servidores, ativos e inativos, do município de Itabela.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



ta na hora do fantastico aparecer por aqui.
funcionaria

junior.vamos.conserta algumas coisas porque se a oposiçao botar este besta do leleu vai ser dinovo.molin molin kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
morador

Junior rever algumas diretoras que pisa, faz hora com quem precisa do atendimento da secretaria da escola que ela atua fica parecendo a dona da escola atende o povo quando bem quer fazendo cu doce só atende depois que dá um chá de cadeira em quem precisa de ser atendido pois fui vitima de Creuza diretora


Você disse que não vota mais e eu continuo votando em Junior pois aqui os que entrar faz pior de que quem esta


JUNIO VOTEI EM VOCÊ MAS Ñ VOTO MAIS SÓ PORQUE VOCÊ PAGA UM MONTE DE PESSOAS SEM TRABALHAR, POR SSO QUE FALTA MUITA COISA NO MUNICÍPIO
EU

o salário do servido ja estar mais que defasado e ainda tirar isso é uma covardia
alguem

alencar.se.vc e luciano se juntar ja era junior dape .agora nos presisamos de administrador.nao de prefeito.itabela ta acabada imagine se botar un tal de leleu pra onde vai nossa cidade pro fundo do abismo.ou pro presidio
morador

Ele vai conter o dinheiro de quem ele quer não vai ser de todos fiquem despreocupados cargo de confiança o seu vai tá lá ou os funcionarios fantasmas.
quem tem colarinho branco

VOTEI EM ALENCAR MESMO, VOTO DE NOVO PORQUE ELE NAO TEM MEDO DE PREFEITINHO NENHUM, E OUTRA COISA ALENCAR SABE MUITO BEM QUE É O GRUPINHO DE LUCIANO QUE TA BATENDO EM LELEU NOS SITES, PORQUE LUCIANO TA COM MEDINHO DE LELEU, LUCIANO ACORDA ITABELA NAO É SUA , ITABELA É DE TODOS NÓIZ MORADORES AQUELE QUE O POVO QUER O POVO COLOCA, EU MESMO FALO LUCIANO NUNCA.
mORADOR DA BACIA

prejudicar mais o que? O povo do município está todo lascado,o povo que mais sofre votou em ocê junior.e agora dê paquetá para eles.kkkkkkkk
voto certo????!!!

E O PESSOAL QUE MORA EM VITÓRIA...BELO HORIZONTE, TEM ATÉ EM EUNÁPOLIS!!!
É ISSO AI, A VERDADE TEM QUE SER DITA!

Isso e vergonha ,vergonha toma paqueta tropa de fila da putaaaaaaaa kkkkkkkkkkkk
eu

votei.no vereador alenca voto de novo este e o unico.atuante....jente vcs gosta de porqueira tem alguns besta ainda falando neste tal de leleu.acorda jente e outro forasteiro.qual e o beneficio.deste cara aqui quem e ele de onde veio onde mora qual a ficha dela na justiça o que ele faz ninguem sabe responder agora nos vai botar un cara deste pra prefeito.tenha paciencia soro branco
morador

O PREFEITO TEM SUAS CUSTAS COM OS PROCESSOS EM EXECUÇÃO. DEMITIR FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS E CORTAR BENEFÍCIOS DOS CONCURSADOS É A FORMA QUE O PREFEITO ENCONTROU LEGALMENTE DE SE AUTO BENEFICIAR. E A JOEECELIA NEM EM ITABELA ESTA PRESENTE. PREFEITO E VICE VOCES SO FAZEM RECEBER O SALARIO DE UM POUCO MAIS DE 14.000,00 REAIS, E FICAR FAZENDO SUJEIRAS E ENGANANDO O POVO.
REALISTA

ESTA NA HORA DE FAZER HUM CONCURSO PUBLICO VCIS NÃO ACHA EU MESMO ESTOU ESPERANTO O CONCURSO PÚBLICO TODAS AS CIDADE TEM MESNO EM ITABELA
MORADOR

ESTA NA HORA DE FAZER HUM CONCURSO PUBLICO VCIS NÃO ACHA EU MESMO ESTOU ESPERANTO O CONCURSO PÚBLICO TODAS AS CIDADE TEM MESNO EM ITABELA
MORADOR

gostei,acorda em qaunto é cedo, ainda flatam dois anos e tem tudo para faser o melhor mandato da historia,
g2

tem que arumar a casa memso junior,parabéns pela atitude
carlos

gente se a coisa não vai bem,melhor cortar o mal pela raiz. Tira quem tem que ser tirado e melhora quem tém que ser melhorado
Val

Porque num corta os funcionaro fantasma. Fala que tem funcionaro na cabrália pineu ganhano na folha da saude de Itabela, gente de itagimirim e de itapebi também, vamo apura isso.
Ex servidora

SENHOR JUNIOR DAPE O BOM SERIO O SENHOR REVER OS SEUS CONCEITOS, TIRAR DINHEIRO DE QUEM TRABALHA? VC NAO ACHA QUE A REDUÇAO DO SALARIO DE QUEM GANHA HORRORES DE DINHEIRO ( TIPO O FILHO DO CHEFE DO GABINETE) QUE NAO FAZ BOSTA NEM UMA É UM GROSSO TRATA MAL TODO MUNDO GANHA MUITO DINHEIRO E AINDA GANHA UNS SALARINHOS AI NA CONTA DE QUEM ELE AJUDOU A CONSEGUIR EMPREGO, AI VEM O DINHEIRO DESVIADO PRA CAMPANHA DE QUEM JA TEM MAIS DO QUE A ARRECADAÇÃO DO MUNICIPIO, MANDA DESCER UM MONTE DA PREFEITURA..
funcionaria

Aproveita e manda o administrador do mercadão um bosta que não faz nada
Lúcia

Quero ver se vai mandar DANILO ir embora..,puxa saco da prefeitura leva e traz!!
Tom

VC PRECISA SER MAIS RESPONSÁVEL COM O DINHEIRO PÚBLICO, NÃO PARA UM CIDADE COMO ITABELA CHEIA DE PROBLEMAS, RUAS ESBURACAS, SEM REDE DE DRENAGEM DE ÁGUAS DE CHUVA, PAGAR QUASE 1 MILHÃO DE REAIS COM FESTAS. AGORA ESTAMOS SOFRENDO....
CONSUMIDOR

Observação. Cortes de contratos e adicionais só dos que mas precisa agora dos grandoes mesmo nada gastou o dinheiro dos décimo terceiro do funcionário com festa querendo se a mostrar e desconta no povo se respeita sr.paulo Ernesto pessanha da silva. Vá tomar conta da sua pousada lá em ilhéus e dos seus postos de gasolina por aí.
itabelense ll

eu ja vi coisa parecida no final de mandato, mas no meio não. porque os funcionários estao trabalhando sem agua pra beber. o povo vai fazer exame de utrason dos rins e não tem agua pra beber pra poder encher a bexiga. é desumano o nque está acontecendo. tira os lajanjas que dá pra pagar, fala de carimbé, mas os médicos so foi despensados no final do mandato e não no meio. QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TOMA PAQUETA
ITABELENSE

Jr Dapé vc é uma piada nao ta nem ai p itabela para abaixar a folha é so manda embora os funcionarios GASPARZINHO q tem aos monte como a vereadora de itagimirim e recebe salario po aqui e os outros tantos que tem na saude um galera que nao faz nada na educacao e salario supet faturados, agora como vai ser o natal e o ano novo desse vao comer merda e fora o comércio que nao vai ter muita renda por causa dessa reducao de salario voce ta queremdo é descontar no povo que seus candidato levou pau aki
Eu mesmo

Deveria fazer os cortes das pessoas q estão ganhando sem dá um prego no mamão!Já imaginou se as creches e os PETs estivessem funcionando!Dinheiro vem!Só tá faltando ir para o Fantástico:Cadê o dinheiro q tava aq!!!
Funcionaria

GASTA MAIS UMA FORTUNA NA PRÓXIMA FESTA, AGORA NOS SERVIDOR QUE NÃO TEMO PLANO DE CARREIRA, SALÁRIOS DEFASADOS A ANOS E QUE VAMOS NOS LASCAR. ALGO PRECISA SER FEITO.
MORADOR....

INFELIZMENTE ESSA É A NOSSA REALIDADE, A GENTE CHEGA EM ALGUNS SETORES E VE AQUELE MONTE DE GENTE SEM FAZER NADA, E GANHANDO TANTO DINHEIRO , E QUEM TA ALI TRABALHANDO DE VERDADE FICA COM AS MIGALHAS, ACHO INJUSTO PQ JUNIOR DAPE SABE DISSO E NAO TOMA NEM UMA PROVIDENCIA, E OBSERVE QUE QUEM TE DA MAIS VOTO É AQUELE POVO QUE VC HUMILHA E PAGA UMA MISERIA.
funcionaria

espero que a insalubridade nao esteja incluida, pq acho um absurdo trabalhar passar humilhaçao por conta da falta de material para trabalhar, falta de agua , pq nos é que estamos comprando a nossa agua, levar chingo e reclamaçao do povo o tempo todo, pq todo mundo sabe que o funcionario publico é humilhada por causa das falhas dos nossos gestores,tem tanto laranja, tanta gente recebendo, salario na conta de quem eles ajudaram dando emprego. vamos rever isso ai. abre o olho junior
funcionaria

pagaR um monte de gente q ñ trabalha dá nisso. Corte neles tb. Justiça.
de olho

la você falou de Claudia prefeita de porto, aqui você não falar que foi a justiça que mandou,,,engraçado nê alecar


Vixe, se o salário dos servidores públicos de Itabela já estava ruim imagina agora!É, porque os únicos que recebem bem por aí são os baba ovo do prefeito, os outros recebem uma ninharia. Com isso o serviço público de Itabela tende a ficar cada dia pior, infelizmente!
Ex servidora

fez redução também na merenda e em todo medicamento e muito mais