SAÚDE: Servidores se reúnem com secretário e fazem acordo.

- 22/11/2014 - 10:30


Parte dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde esteve reunida na sede da secretária na manhã desta sexta-feira (21/11) para tratar de assuntos relacionados ao terço de férias e outros assuntos relacionados à saúde do município.

A reunião foi solicitada pelo Presidente do Sindicato SINDIACSCER (Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Saúde e  Endemias de Eunápolis e região) Tobias Albino. Estiveram presentes, profissionais da secretaria de saúde do município, Secretário de Saúde, Lucio de Oliveira França, vereador Alencar da Rádio, presidente do Sindicato e parte dos agentes das duas categorias.

No primeiro momento da reunião o secretário fez um breve relato sobre a situação nas  finanças da secretária e dos programas federais e  estaduais. Como o programa Nacional de melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica (PMAQ-AB), que o repasse não está sendo feito  pelo Ministério da Saúde do Governo Federal a mais de 6 messes, ele também falou sobre os repasses para o SAMU e o Programa de Saúde da Família (PSF), que o governo do Estado não vem repassando a meses.

Mesmo estando desde agosto sem receber os repasses, o Secretário vem pagando a despesas com o SAMU e o  (PMAQ-AB). Segundo o secretario está deixando de pagar terço de ferias  e outras demandas na saúde, que é de responsabilidade do município, para custear despesas correntes, que é de responsabilidade do estado e da federação.

Houve um acordo entre as parte, para  que a secretária de saúde deixe de pagar o (PMAQ-AB), e pague o terço de ferias atrasado. Ficou decidido, quando o Governo Federal efetuar os repasses em atraso, o pagamento do programa volta a ser efetuado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/







Governo Federal e Governo Esradual atrasa os recursos a mais de 4 meses e tem pessoas que não quer enchergar. Parabéns Secretario
Itabelense Realista

solta uma bombar no montinho
monte pascoal

ALENCAR VOCE ESQUECEU DOR RIO DO MONTINHO SOTAR HA DENQUE ZUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
MORADOR DE MONTINHO

melhor é alencar assumir a saude porque lucio frança acabou com a saude de itabela. sou alencar na saude e cade o dinheiro que luciano e weligton pegou dos velinhos para aposentar kkkkkkk luciano e weligton que ta preso em itabuna pegou o dinhero dos velinhos, sou alencar e joeselia
saude zero

Quero é prova... Piada


parece até piada só foi ter esta reunião e o pessoal da secretaria agora a tarde ja estavam falando que as unidade de saúde tinha atigido a nota máxima do pmaq. faz me rir....
funcionario