Associação dos Açougueiros de Itabela elege e empossa nova Diretoria para o biênio 2015/2016.

Redaçao - 26/11/2014 - 20:56


A AAMM - Associação dos Açougueiros do Mercado Municipal de Itabela, realizou nesta terça feira, 25 uma Assembléia Geral Extraordinária onde deliberou pela reforma de seu Estatuto e renovou sua Diretoria para o biênio 2015/2016. A Assembléia teve início às 19h na Câmara Municipal de Itabela.

No Edital de Convocação da Assembléia, convocada pelos sócios antigos na forma estatutária, consta a seguinte pauta: “a) Reforma do Estatuto da e restauração e funcionamento desta Associação; b) Eleição e posse da Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal desta entidade; c) Outros assuntos que surgirem”.

 

A reunião foi aberta pelo primeiro Presidente  Advaldo José dos Santos, popularmente conhecido por “Gazo”, o qual destacou a luta que desenvolveu na época e contou com o apoio de outros açougueiros.  Em sua fala o ex-presidente relembrou os principais momentos e sucesso dos trabalhos de sua gestão, afirmou que a reforma do Mercado de Carnes do Município entre 2001 e 2002 foi uma conquista da Associação.

Após deliberar pela reforma do Estatuto, que consistiu em definir que a Associação, a partir desta data, representa, não apenas os açougueiros do Mercado, mas sim de todo o Município de Itabela e aprovar a redução dos cargos na diretoria e definição de apenas três membros para compor o Conselho Fiscal, como forma de permitir maior agilidade no funcionamento da direção dos trabalhos da entidade, a Assembléia elegeu por aclamação, a nova Diretoria da Associação dos Açougueiros de Itabela, a qual tem a seguinte composição: Presidente - José Carlos da Silva Junior; Vice-Presidente, Jailson Silva Alves;  Secretária - Cledione Souza; Tesoureiro:  Evanildo Santana de Jesus; Diretor Social – Joel Santana Dias. O Conselho Fiscal ficou composto por: José Pereira da Silva, Sinvaldo Silva de Araújo e Manoel Messias de Souza.

Durante a transição de cargos para a nova diretoria, “Gazo” destacou que a iniciativa de se criar uma entidade para defender os interesses da classe acorreu em 2001, por esse empresário do ramo de carnes. Ele lembrou que durante este período, lutou com sua diretoria para manter a associação  que tem objetivos a prestação de serviços aos trabalhadores em açougues e outras atividades relacionada ao ramo.

O ex-presidente fez questão de elogiar a participação fundamental dos companheiros, desejou sorte ao novo  presidente e disse que: “a Associação dos Açougueiros é a realização de um sonho de mais de 14 anos. Os dias de desamparo chegaram ao fim. A nova diretoria já nasce forte, pois conta com a parceria de sócios pioneiros, que há 30 anos trabalham em função do abastecimento de carnes e do desenvolvimento social da população de Itabela”. Declarou Gazo.

O novo presidente empossado destacou que: “sendo açougueiro há mais de 20 anos, conhece de perto as dificuldades desta profissão”. Citou os problemas vivenciados na área do comércio e carne, em razão do das dificuldades do abate do gado de forma legal por falta de local, além da obrigatoriedade de acordar bem cedo e dormir tarde, o que também afeta a qualidade de vida desses trabalhadores.

Entre as pessoas que fizeram uso da palavra, o vereador Alencar a Rádio, destacou a importância da Associação na defesa dos interesses dos açougueiros, que além de contar com representatividade, vai promover a integração no mercado de trabalho e proporcionar o desenvolvimento e crescimento desses trabalhadores e seus familiares, disse.

Dezenas de açougueiros estiveram presentes à Assembléia, onde todos assinaram documentos que formalizam as decisões aprovadas nesta data, inclusive a definição de taxa de contribuição mensal para formar um fundo de reserva financeira para a entidade.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



eu sou Açougueiro há 20 nos e conheço este trabalho,parabéns continuam firmes em breve teremos em Atibaia-sp
Moises Souza pereira

Os açougueiros tem que continuar matando.....são pessoas direitas e trabalhadores e geram empregos, o município que se vire e construa um matador descente, isso é pura politicagem favorecendo Friboi.
!!!!!!!!