Falta de conservação deixa cemitérios de Guaratinga em mau estado

redação - 30/01/2015 - 09:50


Se enterrar um ente querido é sempre um dever doloroso, tudo fica ainda pior quando isso  acontece no cemitério municipal de Guaratinga. A falta de conservação por parte da prefeitura e das famílias que mantêm jazigos faz com que esse local esteja a cada dia mais abandonado.

Sem manutenção por parte da prefeitura, muitas sepulturas do Cemitério encontram-se em ruínas. Uma moradora que visitou o cemitério na  última quarta-feira, pode constatar de perto os problemas. E  possível notar os descasos logo na entrada, portão de acesso esta caído. No interior, todo tipo de lixo — de garrafas a sacos plásticos abandonados — se acumula entre as sepulturas, que, em muitos casos, não passam de ruínas.

Além disso, no local há uma verdadeira superpopulação de animais. Os burros e jumentos, que já somam mais de uma dezena, caminhão-se livremente, sem qualquer controle. Como a limpeza não é adequada, quem vai ali é obrigado a conviver com o forte cheiro de fezes e urina dos animais.

A reportagem do Site Guarananaet foi  ao local na ultima  quinta-feira. A primeira impressão é a de que o cemitério não está mais funcionando, visto que nem mesmo funcionários foram encontrados. Tirando as primeiras fileiras de túmulos, todo o restante da área está completamente tomada por um espesso matagal, que chega a ficar acima dos joelhos de uma pessoa adulta. O lixo também prolifera, e há como covas abertas, sem qualquer tipo de proteção.

Segundo a prefeitura, uma equipe de trabalhadores  fará a limpeza do cemitério nesta próxima semana. Agente públicos têm feito campanhas de conscientização voltadas aos moradores que soltam animais em vias publicas. A prefeitura afirma ainda que vai apurar a informação de que o cemitério ficou sem a presença de funcionários nos últimos dias.

Segundo um morador, foi prometido pela prefeitura no ano passado a reforma do cemitério municipal, que até hoje não saiu do papel. Embora a informação oficial seja que os processos estejam em andamento, não há prazo determinado para que os trabalhos comecem.

Fonte Garananat 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/