Prefeito de Tunhaçu tem mandato cassado pelo TRE; gestor vai recorrer.

redação - 26/02/2015 - 20:37


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) cassou, nesta quinta-feira (26), o mandato do prefeito de Tanhaçu, na região do Sertão Produtivo, João Francisco Santos (PT), e de seu vice Valdívio Aguiar Filho (PT), pela acusação de compra de votos durante as eleições municipais de 2012.

De acordo com o site Brumado Notícias, a coliação “Tanhaçu Vai Voltar a Crescer”, que teve como candidato derrotado o médico Jorge Teixeira da Rocha (PSD), foi quem protocolou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) na Justiça Eleitoral. Ainda segundo o Brumado Notícias, o presidente do TRE-BA, desembargador Lourival Almeida Trindade foi quem desempatou os votos no plenário levando à cassação do gestor.

João Francisco informou que sua equipe jurídica vai entrar com os embargos necessários contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Continuo no comando do executivo trabalhando em prol de minha cidade. Não era o resultado que esperávamos, mas continuo acreditando na justiça e vamos recorrer da decisão do TRE”, afirmou.

Foto: Lay Amorim / Brumado Notícias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/