Administração municipal realiza prestação de contas do 3º Quadrimestre de 2014

redação - 28/02/2015 - 17:10


O Prefeito de Itabela, Junior Dapé, realizou nessa sexta-feira, 27, uma Audiência Pública. O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a presença de representantes da Gradus, Assessoria e Consultoria Contábil LTDA, Secretário Municipal, vereadores e populares.

A assessoria de contabilidade abriu a audiência falando de todos os desafios e ações que a administração vem realizando. Em seguida, a contadora, Emele, realizou a leitura da prestação de contas, explicação das receitas e despesas do município, por meio de relatórios, referente ao 3º Quadrimestre do Exercício de 2014.

Segundo o Presidente da Comissão de Finanças, Vereador José Alencar Arrabal, a Audiência Pública tem como objetivo realizar a prestação de todas as despesas realizadas pela administração municipal, para que a população possa observar e acompanhar toda a prestação de contas, através de forma técnica e transparente. “Durantes as explicações dos relatórios da Audiência Pública são expostos os gastos por áreas e secretarias, e todas as despesas do nosso município. É uma oportunidade para a população ficar sabendo exatamente o quanto de recursos que a administração recebe e de que forma esses recursos estão sendo utilizados”, comenta Alencar.

A população também pode ter acesso diariamente aos gastos da Prefeitura de Itabela, através do portal da transparência no site da instituição. Assim o cidadão pode participar de forma mais atuante nas discussões sobre a aplicação de recursos no município, fornecendo elementos de reflexão sobre o papel da sociedade em relação à transparência e sua importância como instrumento de controle social.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/