DENÚNCIA-Caixa d´água da escola Lucio Ferreira sem tampa preocupa moradores sobre risco de dengue.

- 05/03/2015 - 08:18


A caixa d'água da escola Lucio Ferreira no Bairro da Bacia está sem tampa há mais de 6 meses. A moradora Francisca Maria de Sousa vizinha à escola aproveitou que a reportagem do Giro de Noticias estava no local para a realização de uma reportagem e fez a denúncia. “Eu e outros moradores aqui do bairro já avisamos ao órgão responsável, e já se passaram quase um ano e nada foi feito, entra inverno e acaba inverno, mas pelo jeito nada será feito mais uma vez” relatou à moradora.

A caixa d´água fica por trás da escola municipal. A direção informou que já comunicou em ofício a Secretaria de Educação que por sua vez repassou o problema para quem é de direito, a Secretaria de Obras. Mas até hoje, nenhuma providencia foi tomada.

A dona de casa disse que o serviço de recolocação da tampa é de responsabilidade da prefeitura de Itabela, que tem condições de sobra de comprar uma tampa e solucionar o problema. Ela disse ainda que estão com medo de pegar dengue e que as crianças possam beber a água uma vez que eles relatam que sai uns ‘bichinhos’ junto com a água quando vão abrir as torneiras e encher as garrafas.

“Nós estamos com medo, já foram encontrados vários focos de dengue, as autoridades municipais têm que dar um jeito, nós esperando uma posição dos agentes de endemias que passam todos os dias pelo local e faz de conta que não estão vendo a caixa destampada”. Continua dona Francisca.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/