Projeto que aumenta pena para quem induzir menor a roubar é aprovado na Câmara de Deputados.

redação - 26/03/2015 - 10:17


A Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta-feira projeto queaumenta pela metade a pena de pessoas que utilizem menores de idade para cometer o crime de roubo. O incremento da pena vale para quando um dos "coautores ou participes" do crime tiver menos de 18 anos, nas seguintes circunstâncias: quando a violência ou ameaça é exercida com o emprego de arma; quando há a participação de duas ou mais pessoas; quando a vítima está em serviço de transporte de valores; quando roubo forde veículo automotor posteriormente transportado para outro Estado ou para o exterior; ou quando a pessoa mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade. A pena prevista na legislação em vigor para esses casos é de reclusão de quatro a 10 anos.

Se o projeto aprovado nesta quinta-feira pela Câmara e também receba o aval do Senado, a punição máxima pode chegar a 15 anos. "O objetivo é endurecer a pena para o criminoso que faz a cooptação domenor infrator", justificou o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), autor do texto. A mesma proposta também torna hediondo o crime de roubo qualificado pela lesão corporal de natureza grave. Os crimes considerados hediondos são inafiançáveis e devem ser cumpridos inicialmente em regime fechado. Além do mais, a progressão de regime só é permitida após o cumprimento dois quintos da pena, para réus primários, e de três quintos, se houver reincidência.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



isso não vai adiantar nada.tem que colocar é o menor como responsável pelos seus próprios atos,a lei tá aí no entanto nada acontece.o menor rouba ,mata, vai pra cadeia prestar esclarecimentos e sai pela porta da frente pra continuar matando e roubando.infelizmente isso é brasil terra sem lei.
indignado