Assessoria Contábil da Prefeitura de Itabela contesta Matéria do TCM sobre irregularidades e devolução de recursos do FUNDEB.

Redação - 27/03/2015 - 17:46


A empresa de contabilidade prestadora de serviços da prefeitura de Itabela contestou em nota nesta sexta-feira (27), a matéria publicada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia TCM, de que o prefeito  Paulo Ernesto Pessanha da Silva pode ser penalizado pela ausência de comprovação das despesas realizada com recursos da conta do Fundeb, no montante de R$ 2.175.385,38, no exercício de 2013.

Em resposta à matéria vinculada, que relata suposto gasto de recursos do FUNDEB da educação, sem a competente prestação de contas, e da imputação de débito pelo TCM/BA, para o ressarcimento com recursos pessoais do Gestor Municipal, no montante já citado, a Assessoria Contábil da Prefeitura Municipal de Itabela esclarecer o seguinte.

O Julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios refere-se a golas realizadas pela inspetoria nos exames mensais das contas do FUNDEB, no entanto, estas glosas já foram devidamente reconsiderada pelo Tribunal por ocasião do julgamento das contas relativas ao exercício  de 2013.o que ocorreu no dia 10 de dezembro de 2014, através do Parecer Prévio lavrado nos autos do processo TCM nº 08281-14, qual aprovou regulares as contas do prefeito e, também considerou regulares os gastos com o FUNDEB , como se pode verificar das paginas 15 a19 do referido Parecer Prévio.

Desta forma, não há que se falar em ressarcimento por parte da prefeitura para contas do FUNDEB, muito menos do Gestor que se encontra totalmente regular na apresentação e suas contas aos órgãos de fiscalização.

No entendimento da consultoria contábil, ocorreu um equivoco por parte TCM/BA quanto a publicação sobre irregularidades em aplicação de recursos do FUNDEB. A empresa ainda esclarece que Já foram apresentados “documentos que comprovam a legalidades dos procedimentos junto ao órgão de Contas. Da decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, para a qual cabe recursos, no momento certo, todos os esclarecimentos à dúvidas  suscitadas, serão prestado”. Afirmam os técnicos da Empresa Gradus Consultoria,  responsável pela contabilidade da Prefeitura de Itabela .  

Itabela –Bahia, Bahia, 27 de Março de 2014.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Eu não acredito mais nesse prefeito,votei nele e nunca mais irei votar,pois estou decepcionado.Essa contabilidade da prefeitura pode ser manipulada pelo poder executivo da prefeitura.Acredito mesmo no TCM.
Insatisfeito

O proprio TCM disse que ele perdeu o prazo de justificar a ausencia de documentos... faz me rir
Estranho!!

a justiça de deus tarda mas nao falha.dape imperio.maior do que o seu deus reduzio.a po sua hora vai chegar
morador e fundador de itabela

Juninho não deve nada a ninguém! Todos os votos que teve ele pagou com o suor do teu próprio rosto! Tô falando de você, imbecil!!!
Itabelense sempre.

E pra isso que Junior mantem este site.
desconhecido.

Junior tomem um banho de sai grosso ,Adilton,Leleu e outros estão fazendo até macumba contra você .kkkkkkkkkkkkkkkk
Val

É só analisar. Junior teve as contas aprovadas,que erro poderá ter agora
Carlos

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Faz me ri!!!
eu!!!

Coitadinho em todos os processos ele é sempre inocente , o dó ele é um bom rapaz , quando foi preso foi injustamente ,arma também foi forjado sempre inocente .... Cadeia nele ,se em Brasilia os estão indo preços imagina aqui
Mirela trancoso