Audiência Pública em Itabela sobre Transporte Complementar será no dia 09 de abril de 2015.

redação - 29/03/2015 - 12:28


No dia 9 abril, a Câmara Municipal de Itabela, realiza audiência pública para tratar do transporte de funcionários de empresas que comercializam frutas, nos termos da Lei 11.378 sancionada pelo governador Jaques Wagner, que regulariza os transportes rodoviários complementares. A reunião será realizada no plenário da câmara de vereadores  no centro da cidade, com inicio às 09:00h (nove horas), para a qual serão convocados representantes da AGERBA, Policia Rodoviária Estadual, Ministério Publico Estadual, Poder Executivo e Associação dos Embaladores

Esta audiência foi a pedido do parlamentar, José Alencar Arrabal que se dedicou a defender os donos de veiculo que carregam embaladores do mamão na região. Além dos embaladores de mamão que transportam colegas, carros particulares que vem sendo multados arbitrariamente quando se deslocam a serviço até suas suas propriedades, por estarem transportando funcionários ou familiares..

Na sua luta pela legalidade da categoria, Alencar contou com o decisivo apoio de todos os parlamentares para a aprovação de uma Moção de Protesto, pela qual externa seu repúdio aos fatos ocorridos recentemente  e requisitou a audiência pública, a ser realizada no próximo dia 09 de abril. 

“É preciso que todos os envolvidos estejam presentes e que a categoria seja mobilizada para buscar esta solução. Essa audiência pública, convocada pela Câmara de Vereadores é muito importante para todos nós”. “Temos que lutar e muito, para regularizar as nossas atividades, a hora é agora de lutar pela consolidação da lei; jamais tivemos, de qualquer órgão público, uma ajuda tão grande e com certeza, os resultados será satisfatórios”, frisou Alencar.

O vereador questiona a situação em que motorista com embaladores cadastrados nas empresas, tem que circular transportando os funcionários; pegam as pessoas em suas casas, levam ao local trabalho e são parados, impedidos de trabalhar. "Que País estamos, eles já pagam seus impostos e são contratados pelas empresas, isso tem que acabar". Disse o vereador.

O vereador agradeceu ao apoio dos colegas a da Presidência da Casa. “Eu solicitei este pedido ao Presidente do Legislativo, Antônio da Silva Veloso que autorizou rapidamente. Tenho certeza que é desta forma, com união e boa vontade que trabalharemos para melhorar a nossa cidade. Picuinhas políticas e perseguições não nos interessa”, finalizou Alencar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



vamos e reunir sim e acabar come sta pouca vergonha da AGERBA esta ai multando trabalhador
vei

(Digo que abraçaram essa causa)
Natalino Lima

Parabéns vereador Alecar pela iniciativa e a todos vereadores que abraçou esta causa justa.
Natalino Lima