Itabela: Domingo de Ramos abre a Semana Santa Data que lembra a chegada de Jesus Cristo a Jerusalém.

redação - 30/03/2015 - 14:03


Aos fiéis, os padres das duas paróquias de Itabela pediram que levassem galhos de palmeiras para a missa de domingo (29). O apelo é para relembrar a entrada de Jesus Cristo, antes de sua morte e ressurreição, em Jerusalém, o chamado Domingo de Ramos, quando a Igreja Católica começa oficialmente a celebrar a Semana Santa.

“Esse domingo teve significado especial para nós porque é o início do tempo em que Jesus vence a morte, ressuscita”, disse Frei José durante a celebração. Ele e outros vigários pregaram o assunto pela manhã, na Paroquia Nossa Senhora Aparecida. E em seguida saíram em procissão até  a paroquia São João Batista

A passagem biblíca do Domingo de Ramos, segundo Frei José, também é simbólica por mostrar que o povo que recebeu Jesus com alegria em Jerusalém, estendendo tecidos sobre as ruas e com galhos de oliveira, foi o mesmo a pedir sua condenação dias depois. “Naquele tempo, o povo se deixou influenciar por aqueles que haviam planejado a morte do filho de Deus.”

Caminhadas e bênçãos dos ramos ocorreram por volta das 10h nas paróquias de Itabela. Os sacerdotes se juntaram aos fiéis, de onde o grupo saiu até a igreja São João Batista, na Praça Inocêncio Pereira.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/