Prefeito de Itabela reconhece reintegração de servidores demitidos ha 16 anos.

redação - 30/03/2015 - 08:22


Itabela- O Prefeito de Itabela, Junior Dapé, posicionou contrario a um decreto, que exonerou dezenas de servidores concursados da prefeitura municipal de Itabela no ano de 1994 e determinou a reintegração dos mesmos, já nos próximos dias. Estes servidores foram concursados na administração do Ex-prefeito, Ismael Francisqueto e exonerados três anos depois, na gestão do ex- prefeito Ivo Manzoli.

Neste período de quase 20 anos, os  concursados e exonerados de seus respectivos cargos, vinham sob uma infinita  demanda jurídica. Diante das provas, de que, estes servidores foram empossados e chegaram a trabalhar por um período de três anos  e exonerados, alguns em processo de licença maternidade, o que contraria as leis trabalhistas do Brasil, o prefeito decidiu por reintegra-los e assim corrigir um grave erro do passado cometido por Ex-Gestores.  

Os trabalhadores chegaram a ganhar na justiça o direito de reintegração de posse, concedido pelo do Juiz de direito, Dr Heitor Awi Machado de Athayde, no dia 11 outubro de 2013. Após a decisão do juiz, o Chefe do Poder Executivo de Itabela tinha 10 dias para recorrer ou acatar ação judicial. O prefeito não recorreu da decisão, mas a própria  justiça entendeu que houve erro na citação, assim revogou-se o comprimento da decisão.

Para resolver o impasse o prefeito Junior Dapé incumbiu a vice-prefeita, Joecelia Coutinho para acompanhar o processo e buscar junto às autoridades competentes, uma solução que fosse satisfatória para ambas as partes. Assim chegou se uma conclusão, de que “justiça seja feita”, devolver a estes servidores sos respectivos cargos que lhe foram tomados de forma brutal, seria a decisão mais louvável, conclui Dapé.

“Nós já não fizemos isso desde quando foi mandado cumprir a decisão, apenas porque a Juíza não confirmou a decisão do Tribunal da reintegração. Nós agora vamos reintegrar dentro da ordem, com base na justiça e no Ministério Publico, para reverter de vez esta situação, porque o nosso entendimento é contrário a decisão dos meus antecessores de penalizar servidores por ter escolhidos diferentes lados políticos”,  esclarece Junior Dapé.

O prefeito, na companhia de vereadores e da vice-prefeita, advogado e dos 41 servidores, se reuniram na câmara Municipal na manhã desta segunda feira para tratar sobre o termo posse. Na ocasião houve uma oração presidida pelos servidores e em seguia as falas dos presentes.

Com isso terminam os 16 anos de sofrimentos e luta desses servidores, que sempre acreditaram  e nunca perderam as  esperanças, disse um professor .

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Juiz de direito, Dr Heitor Awi Machado de Athayde, PESSOA HUMILDE E QUE RECEBIA AS PESSOAS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS, QUE O SENHOR O ABENÇOE COM BENÇÃOS SEM MEDIDAS E RECALCADAS E TRANSBORDANTES.
PARABENS!!!

OBG SENHOR! PARABÉNS PREFEITO, VICE-PREFEITA, ALENCAR!!! OBG ANDREIA, E DEMAIS COLEGAS DE LUTA! JÁ ESTÁ DETERMINADO... A VITÓRIA É NOSSA EM O NOME DE JESUS!
EDUCADORA

Agora tenho esperança em receber um processo do tempo de Ismael de 4 meses de 40 horas de contra-cheque zerado como professora concursada, tramita aí no fórum de Itabela.
lenice de jesus dos santos

NAO FALEM MAL DO MEU PATRAO!! Dino Vc é 10! Aliás 40!!!
OBSERVADOR

TEM UM VEREADOR QUERENDO PEGAR CARONA SAI FORA RICARDO FLAUZINO, ISSO AI FOI A INCOMPETÊNCIA DE SEU SOGRO ISMAEL. QUE FEZ ESSE POVO SOFRER, PARABENS ALENCAR VEREADOR DE VERDADE
ITABELENSE

cadê os adversários, esconderam aonde, faz merda e Junior conserta agora pove continuem votando neste malandros de novo
Pedro do Bnadeirante

Parabéns prefeito,colocou todos no bolso, cadê o Ismael esta onde agora e o seu filho doido que se diz candidato
LIdia

você júnior mostra com isso se um homem do bem humano
Vivia

a justiça mandou que ele desse posse a esses servidores a pelo menos um ano e só agora ele cumpriu a determinação - se fosse apenas correção de erro sem determinação judicial porque não fez antes, afinal já são quase 7 anos de prefeito


Lutar sempre, desistir jamais!Parabéns a todos!16 anos de luta é muito tempo!E falando em reivindicação, chegou a vez de os demais funcionários de escolas lutarem pelos seus direitos! Plano de Carreira para funcionários de escolas (trabalhadores em educação): Nosso foco!
Marina - Secretária Escolar

terminou 16 anos de sofrimento... derrepente a prefeitura irá empossar os concursados, estão com medo da indenização


esses políticos que vive perdendo tempo em prejudicar o povo da comunidade em vez de trabalhar eles é quem perde olha o que aconteceu com dino pereira que hoje não consegue eleger um irmão a vereador viu burro e seu Ismael que hoje não consegue eleger o filho viu burro com esses exemplos de políticos que por aqui se passaram deixou o poder político subir pra cabeça e no final se lascaram. Agora rui por rui fico com junior dapé pois os porqueiras que passaram por aqui foram os cabos eleitorais de


Por eu seguir ser eleitora contra um prefeitinho de merda que se chama Dino pereira ele me perseguiu e me deixou um ano sem receber salário e até contra cheque sem fundo ele mandava me dar mais até hoje não recebi nem um real desse dinheiro eu entreguei nas mãos de Deus para ser resolvido de me ele não recebe nem um bom dia pois não merece dino é um belo vagabundo


Parabéns a Justiça, ainda existe bons juízes nesse país!!!
eu!!!