Servidores da saúde estadual marcam paralisação para o próximo dia 15 de abril

redação - 01/04/2015 - 10:46


Os servidores da saúde marcaram uma paralisação de 24 horas para o próximo dia 15 de abril. A decisão foi deliberada durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde) realizada nesta segunda-feira (30). No dia da paralisação, os trabalhadores devem protestar fazendo uma caminhada da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) até a Governadoria.

A paralisação foi decidida por conta da falta de propostas do governo para o reajuste linear do funcionalismo público estadual. Segundo a Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), existe uma reunião para negociar o aumento salarial na próxima segunda-feira (6), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

 O encontro deve ter a presença das secretarias de Administração (Saeb) e de Relações Institucionais (Serin), representando o governo estadual. O Sindsaúde reclama das duas primeiras reuniões entre as partes, que não apresentaram resultado concreto, além do fato de parte da categoria ter salário base abaixo do mínimo.

Segundo o presidente do Sindicato, Silvio Roberto, Rui Costa deve completar 100 dias no governo e a perspectiva é que até lá os trabalhadores não ganhem aumento. “Isto é uma falta de respeito com os servidores. Não podemos aceitar essa medida que o governo vem adotando”, disse Roberto.

Os trabalhadores destacam que não aceitam que o reajuste seja dividido em duas parcelas, como foi feito nos últimos anos, e também exigem o reajuste do valor do ticket alimentação

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Alguns não sabe interpretar daqui a pouco vão dizer que é os de Itabela que vai paralisar os adversários vê tudo como se fosse Itabela atual