Dilma transferiu a responsabilidades de iluminação publica para os municípios, mas quem vai pagar a conta são os usuários atreves de taxa de iluminação..

redação - 23/04/2015 - 15:11


Desde 1º de janeiro de 2015, as prefeituras de todos os municípios do Brasil  serão as responsáveis pela manutenção, reposição e expansão de seus sistemas de iluminação pública. .

O repasse dos serviços de iluminação pública para os  municípios cumpre determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conforme decisão estabelecida na resolução normativa nº 414/2010 – artigo 218..

A decisão se estende a todos os municípios brasileiros. O prazo para que as concessionárias distribuidoras de energia, em todo o País, concluam o processo de transferência dos ativos de iluminação pública (IP) para as prefeituras terminou no dia 31 de dezembro de 2014..

Os municípios têm o dever de iluminar as ruas, praças, túneis, paradas de ônibus e outros bens públicos, como fachadas de prédios históricos e monumentos. Cabe, também, à prefeitura, fazer a manutenção, a renovação e a expansão do sistema..

Com a transferência dos ativos de iluminação pública para os municípios, o Governo da Presidenta Dilma Rousseff  (PT), possibilita que as prefeituras   busquem a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), através de arrecadada por meio da fatura de energia elétrica nas contas do consumidor..

Mas os deputados de oposição ao Governo estão  derrubando a Lei através de emenda e devolvendo a iluminação publica par o Governo do Estado. Assim tirar mais uma carga tributaria das contas dos pobres colocada pela Presidenta Dilma do PT.  .

Será que não basta para a presidenta do PT os aumentos abusivos nas contas de energia e ainda quer colocar mais esta cobrança na conta do trabalhador.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Só Dilma vai fazer a diferença queremos ela de volta Dilma Dilma
Quero Dilma volta

pior seria com esse cachasseiro do aécio porquera, que bate em mulher.
morador de guaratinga

EU VOTEI NESSA MULHE PARA MELHORA NOSSO PAIS MAS ELA ESTA PARECENDO UMA PRAGRA ESTA DEVORANDO TUDO SOM DEUS PARA TER MIZERICORDIA DOS POBRE BRASILEIRO
DE GUARATINGA BAHIA

pior é itabela que esta escura, sem lampada, será que a culpa é de dilma ?
lucinha