Código de Meio Ambiente está perto do consenso.

redação - 27/05/2015 - 15:05


Itabela- Falta muito pouco para a comissão chegar a um consenso sobre a reforma do Código de Meio Ambiente do Município de Itabela, que pode receber voto favorável de todos os vereadores. A expectativa é do parlamentar  Alencar da rádio (PP), relator da proposição das comissões  de  Finanças e Orçamento de Meio Ambiente da Câmara Municipal..

 “O projeto do Poder Executivo, que estou relatando, recebeu uma atenção toda especial, o que significa um dos projetos mais bem discutido  na Câmara Municipal de Itabela devido a importância deste projeto para o meio ambiente.”, disse. O vereador  concordou, afirmando que “cuidar do meio Ambiente é cuidar das pessoas”. As reuniões foram solicitadas pelo Edil, e teve a participação de entidades ligadas ao meio ambiente.

Alencar alertou que o novo Código de Meio Ambiente deve encontrar o equilíbrio entre preservar e desenvolver. Segundo ele, não se pode esquecer que o  Município está vocacionado a ser a grande fonte supridora de alimentos para o estado. “Até 20 anos, nós, homens públicos, nos guiávamos pelas prioridades do momento; hoje, governar é saber prognosticar o futuro. Em 2050, o município  terá de 40 a 50 mil de habitantes, e não mais 32 mil. Temos que dobrar em 35 anos  produção de grãos no Município, mas sem avançar sobre o que restas das  florestas”, alertou..

O Código ambiental a ser votado defende uma nova legislação com a perspectiva de preservação das florestas, caça, pesca fauna, conservação da natureza, defesa do solo e dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e controle da poluição sonora e visual. .

“O que criarmos será melhor do que a legislação atual, que foi criada há 16 anos por pessoas muitas vezes sem fundamentação técnica”, argumentou Alencar.

Assuntos como sustentabilidade do meio rural, logística de transporte, sistema de armazenamento, comercialização, proteção do meio ambiente, segurança alimentar, sistema tributário sobre taxas de licenciamento  foram discutidos nesse ciclo de debates, que continuará até o mês  que vem.

O projeto do novo Código de Meio Ambiente será revisado na próxima terça-feira as 14h, pela comissão técnica da câmara e da Secretaria de Meio Mmbiente, de onde seguirá para as  três Comissão da Casa  e posteriormente encaminhado ao plenário para ser apreciado votado em duas Seção.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Temos perspectiva de transformar a preservação da... caça... pesca? Proteção do meio ambiente não engloba outros itens já citados? - Precisamos de tradução.
Portugues

é luciano ta instragando a politica ta virando dapezero mesmo
morador

ESSI junin cabelim é porqueira e propineiro, ingual essi leleu porqueira. tamus com luciano e alencar vice
FAMILIA 10

VAMOS PARAr DE DAR IBOPE PRA ESSI CABELIM ELE É DO MEIO AMBIENTE E RECEBEU PROPINA PARA APROVAR O JARDIM VITÓRIA, COMO ESSI PROPINEIRO QUER SER PREFEITU, TO COM LUCIANO
nego bahia

QUI VERGONHA ESSI TAL DE JUNIO CABELIM,SAQUEIOU A PREFEITURA NA EPOCA DE DINO, AGORA QUER ATRAPALHAR A PREEFEITURA,CABELIM VOCE NAO PRESTA, AGORA É A VEZ DE LUCIANO FRANCISQUETO ESTAMOS COM O 10
familia 10

ai o tal do cabelinho. não vai mais ganhar dinheiro. o jardim vitoria ele comeu muito dinheiro kkkkkkkkkkkkkkkkk
amo itabela