Centrais sindicais prometem greve geral em 30 dias se governo não recuar em ajuste fiscal

redação - 29/05/2015 - 16:48


As centrais sindicais do estado se reúnem em caminhada na tarde desta sexta-feira (28) contra o Projeto de Lei 4330, que regulariza as terceirizações, e as Medidas Provisórias 664, que modifica as regras dos benefícios de pensão por morte e auxílio-doença, e 665, que impõe novas regras ao abono salarial e ao seguro-desemprego.

"Esse movimento é apenas chamada que ou o governo volta atrás nas MPs 664 e 665 e o Senado vota contrário ao PL 4330 ou paramos o país em 30 dias", bradou Marcelo Carvalho, secretário de Organização da União Geral dos Trabalhadores (UGT). A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Nova Central também estiveram presentes no ato, que tem como destino a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no Stiep.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 600 pessoas seguem em marcha na manifestação. O ato pede também a saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e uma Constituinte para tirar do parlamento brasileiro deputados como Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.

Foto: Aymée Francine / Bahia Notícias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/