Crianças e professores das Escolas Municipais de Itabela realizam passeata pela paz e cidade para pra assistir .

redação - 30/05/2015 - 15:19


Carro de som, apitos, cartazes, faixas  desenhadas em sala de aula. Foi desta forma que mais 800 alunos do 4º ao 9º ano das Escolas Municipais  do Município de Itabela saíram às ruas na manhã deste sábado (30/05).

A ação faz parte das atividades de sábados letivos das escolas. “É a forma que os professores, alunos, planejaram para pedir à comunidade um pouco de consciência e paz ”, explicou a professor e Secretario de Educação  Emanoel Oliveira.

A violência foi o principal tema abordado durante todo o trajeto e tem sido abordado também nas salas de aula. A ação foi  intensificada e culminou  com a passeata pelas principais ruas da cidade.

Um bom exemplo deste apoio vem do Secretario de Educação. Que ficou o tempo todo no meio das crianças, ele conta que as crianças dão um belo exemplo para os adultos. “Sem dúvida é uma ação que ajuda a conscientizar as pessoas, porque chama a atenção de todos que estão passando na rua”, afirma.

O evento teve inicio às 8 horas, saindo da praça do fórum com destino ao bairro bandeirante, um dos mais populosos e com o maior numero de ocorrência polícias.  

Para deixar o evento ainda mais animado e chamar ainda mais a atenção da sociedade a secretaria de educação trouxe a banda fanfarra da cidade de Itagimirim -BA,

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



eu tava ai
kelvy

Nós da FANJUITA(Fanfarra Juvenil de Itagimirim), agradecemos ao convite para participarmos desse evento e parabenizamos a toda comunidade Itabelense, aos professores, coordenadores e responsáveis pelo evento. Fomos muito bem tratados durante todo periodo que estavamos ai e estamos a disposição de participar e colaborar no que for preciso para levar cultura a esse povo tão acolhedor. "Wilker Araujo...Mó e coreografo da FANJUITA".
FANFARRA DE ITAGIMIRIM

é uma pena que tivemos que trazer FANFARRA DE FORA para apresentar aqui...PERDEMOS TUDO NESSA CIDADE,NOSSA FANFARRA,NOSSO SAO JOAO,NOSSA CULTURA. a fanfarra do Maria Dajuda nao funciona,os meninos nao tocam nada. ta na hora de resgatar tudo que perdermos.


Agora me diz de que adianta, se essa juventude (a maioria) já está praticamente perdida. No meio desta caminhada havia um ser armado pronto para pegar outro. Creio que conseguiram contornar a situação. Isso vai muito além das escolas. As escolas, Os professores ( que na maioria das vezes se arriscam e arriscam suas familias) não podem ter total responsabilidade se muitas vezes o erro ja vem de casa, ou até mesmo das ruas sem os pais saberem..
Eu

realmente apresentaçao de uma fanfara e muito linda, itabela merece.
Isaque santos

Nossa a Fanfara de Itagimirim esta de parabéns muito linda,fiquei chocada em Itabela não tem Fanfara,vcs professores podia criar uma FANFARA em Itabela SÓ UMA IDEIA.
Amanda Malacarne

Eu não vou nessa caminhada é pura bobagem, os políticos vagabundos la em Brasília não colocam leis duras. Nem a redução da maior idade eles não baixam.
Indiginado

FFFFOOOOIIIII MUITOOOOOOO BOM EU ADOREI A FANFARA DE ITAGIMIRIM ADOREI MESMO
ALUNOS DA ESCOLAS