Alunos e professores pintam varias figuras em muro de escola em Itabela e conquistam olhares de populares.

redação - 30/05/2015 - 15:18


As cores vibrantes da arte dos alunos e professores transformaram a fachada de uma escola no município de Itabela. Os próprios alunos da unidade desenharam e pintaram figuras que remetem aos trabalhos de grande pintores  brasileiro. O projeto faz parte da disciplina de Educação Artística para estudantes do Ensino Fundamental.

Uma semana foi o tempo necessário para que os alunos da Escola Municipal Maria D´Ajuda, concluíssem o projeto. Segundo os  professores, os alunos aprenderam sobre os desenhos antes de colocar a pintura em prática.

“Foram  discutidas quais obras gostariam de pintar no muro. Com as obras escolhidas, verificamos as cores que seriam utilizadas. Somente depois disso começaram a desenhar e pintar os painéis”, explica uma professora.

De acordo com um dos autores projeto, o artista Raí Alves, os estudantes contam que a experiência estimulou a criatividade. “Tudo colorido é mais bonito. Com esse trabalho, aprendi a ser mais paciente, pois antes era muito apressada”, diz a aluna de 13 anos.

O projeto que coloriu os muros da escola agradou alunos, funcionários e pais.  Segundo o diretor da escola Jorgley Santana Costa, pretende dar continuidade à ação. “Nossa escola tem ainda muitos espaços que podem ser pintados,”, diz.

Para o diretor, o trabalho deixou a escola mais alegre. “Quando iniciei meu trabalho aqui, percebi que os alunos são bem participativos e interessados. Diante disso, propus os professores  como os alunos pintarem o muro, deixando a unidade mais com 'cara de escola'.

“O que mais me deixou satisfeito foi o fato de que os próprios alunos desenharam e pintaram. O projeto está sendo maravilhoso, nossa escola está mais alegre. Os pais que chegam ficam encantados com as cores, desenhos e o novo visual”, finalizou o diretor

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



fico muito lindo adore...parabens para todo prof e alunos.
havilla

Parabéns professores e alunos o trabalho ficou perfeito,lindo muito lindo.
TIDA

Parabens aos professores e aos alunos.essa ecola è muito boa adorei estudar nela.Fico feliz de ver ela bem cuidada.
Verdade 1

Kkkkkkk
M