Vereador propõe cessão da escola agrícola para a implantação de cursos de ensino técnico e superior

redação - 30/05/2015 - 18:32


Através da indicação de nº 029/2015, o vereador Alencar da Rádio, sugeriu ao Chefe do Poder Executivo, na Sessão da última quinta-feira- (28/05), a elaboração de estudos técnicos para aproveitamento do espaço da Escola Agrícola Municipal, desativada há mais 7 anos, com a implantação de cursos técnicos e superior, através de cessão de uso para o Estado, ou parceria com outros entes federados, ou iniciativa privada, com a participação e acompanhamento do Consórcio dos Municípios da Costa do Descobrimento.

De acordo com a proposta do Vereador, a outorga da cessão seria aprovada a favor do Consórcio Municipal, pelo prazo máximo de 10  anos. Para o vereador, o projeto atenderia as necessidade de formação técnica e de novel superior de Itabela e de Municípios vizinhos, a exemplo de Guaratinga.

O vereador Alencar (PP) sugeriu a presença de técnicos do Consórcio dos Municípios da Oitava Região na Câmara de Vereadores para tirar dúvidas dos vereadores e orientá-los na análise e votação. Segundo o vereador estudos indicam que a criação de uma escola técnica ou de nível superior atende as necessidades do município. A ideia é de que a Prefeitura ceda às instalações e autorize a empesa interessada promover as reformas necessárias e o uso da área como viveiro de mudas de plantas Nativas da mata atlântica e ornamentarias.

O vereador Alencar afirmou que não há mais terras disponíveis na cidade e, por isso, solicitou da prefeitura o mais rápido possível, a busca de parcerias, mediadas pelo consórcio, para destinação daquela área, que no momento está totalmente abandonada. O vereador informou ainda, que está fazendo um estudo minucioso para que aquela área tão linda  possa ser de grande utilidade na sistemática educacional do Município.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



IFBA campus Itabela! Já passou da hora. Precisamos de muitos cursos técnico em Itabela, como por exemplo Téc. em Agricultura, Meio Ambiente, Informática, Edificações, Mecânica e etc. Cursos que a região precisa. É simples basta entrar em contato com o pessoal do IFBA de Salvador e dar um terreno em um bom lugar.
Estudante

esta proposta já existe a muito tempo e foi proposto pelo ifba para fazer lá os cursos da extensão do pronatec!!! conheço muito bem o coordenador de pesquisas do ifba foi ele que propos
estudante

quero dá os parabéns a o vereado Alencar tomara que sai está obras ..mas primeiro tem que tira a quele senho que vive lá dentro achando que e o dono da quele espaço ..ali dá pra fazer várias escolas ..o espaço é bom de mas .,.
Fred

que bom seria para quem quer fazer um curso , evitaria de ter que sair para Eunápolis, gostei da ideia
estudante

eu amei a ideia ,parabéns vamos ver se dar certo
Vando