Com um pé fora do PT, Pinheiro não participou de reunião com Lula

redação - 30/06/2015 - 15:24


Apontado como uma das possíveis perdas da bancada do PT no Senado, o baiano Walter Pinheiro não participou do encontro entre senadores petistas e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado na noite desta segunda-feira (29). “A reunião foi ontem e eu tomei a decisão de não vir”, minimizou Pinheiro, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta terça (30).

O baiano foi evasivo ao ser questionado sobre os motivos. “Além de minha agenda em Salvador, achei que não deveria vir. Não vejo nada demais, não quis participar”, declarou o petista. Quando ainda era deputado federal, houve um tensionamento claro entre Pinheiro e o então presidente Lula, quando o baiano criticou a condução do processo do mensalão no âmbito do Partido dos Trabalhadores.

Pinheiro mostrou ainda desconhecimento sobre o café da manhã entre o ex-presidente e a bancada do PMDB e do PT, na manhã desta terça. Em processo gradual de afastamento do PT – o senador não participou de atos solenes dos congressos estadual e nacional do partido em Salvador, durante o mês de junho -, o PSB é um dos destinos citados como novo berço de Pinheiro, apesar de não haver nenhuma declaração oficial de desfiliação ou de convite.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/