Aprovação a Dilma despenca a 9% e atinge volume morto previsto por Lula

redação - 02/07/2015 - 17:00


A aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff desabou a 9%, o seu pior nível desde 2010, conforme a pesquisa CNI/Ibope, divulgada hoje (1º). Com isso, a popularidade de Dilma, a pior de um presidente desde Fernando Collor às vésperas do impeachment, em 1991, atinge o "volume morto" prognosticado dias atrás pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a pesquisa, o percentual que considera o governo como ruim ou péssimo subiu de 64% em março, para 68% em junho. Os índices negativos superam o pior percentual registrado na série histórica de avaliações de governos feitas pelo instituto.

"As maiores reduções da popularidade ocorrem nos estratos em que a presidente tende a ser melhor avaliada, ou seja, entre as pessoas com renda familiar baixa, os que residem no Nordeste e os que possuem baixo grau de instrução"

No quesito aprovação da maneira de governar da presidente, o índice de desaprovação subiu para 83%, contra 15% que se dizem satisfeitos. Apenas 9% consideram o governo como ótimo ou bom, contra 12% da última pesquisa.

Já o percentual da população que avalia o governo como ruim ou péssimo subiu de 64% em março para 68% em junho, O levantamento informa ainda que 83% desaprovam a maneira de governar da presidente e 78% não confiam em Dilma.

"As maiores reduções da popularidade ocorrem nos estratos em que a presidente tende a ser melhor avaliada, ou seja, entre as pessoas com renda familiar baixa, os que residem na região Nordeste, os que possuem baixo grau de instrução e na faixa da população com 55 anos ou mais", observa a pesquisa.

Ainda conforme a pesquisa, a popularidade do governo está caindo mesmo entre as pessoas que declararam ter votado na presidente no segundo turno das eleições de 2014. Entre os eleitores da presidente Dilma, o percentual de pessoas que avaliam o governo como ruim ou péssimo subiu de 45% em março para 53% em junho.

O número dos que consideram o atual governo de Dilma pior do que o primeiro mandato aumentou para 82% em junho. Era de 76% em março. Os brasileiros também estão pessimistas com relação ao restante do governo, diz a pesquisa. Para 61% da população, o restante do governo será ruim ou péssimo.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 a 21 de junho com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Falando em aprovação, parece que situação politica da região a principalmente do municipio de Itabela está muito boa e os eleitores estão contentes com as administrações. Pelo menos o diretor deste site, deve está. PQ observando as manchetes de noticias politicas ñ vemos nada da região e muito menos do municipio. Os visitantes ai do site mim corrija se eu estiver errado. OK?
Ótimista