Vereador diz cobrar na Justiça solução para problema no tratamento de esgoto no residencial Jardim Paquetá.

redação - 04/07/2015 - 17:23


Um descuido durante a apresentação do projeto de saneamento do residencial Jardim Paquetá cometido pela engenharia da empresa 2MS, empresa responsável  pela construção de 325 casas através do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, financiado pela Caixa, está trazendo danos aos moradores e conseguintemente  ao meio ambiente em Itabela.

O fato foi que a empresa não fez os tramites legais de transferência em documento do sistema de tratamento para a ENBASA.  O caso denunciado pelos moradores e pelo Vereador Alencar da Rádio e de que o sistema de tratamento de esgoto sanitário do empreendimento está desligado e com isso não vem atendendo a demanda e vive jorrando água de esgoto pelas ruas do Bairro.

Segundo o vereador os moradores das ruas próximo ao sistema de tratamento estão vivendo  em meio à “podridão” e crianças e adultos correm risco de contrair sérias doenças porque a tubulação do esgoto esta congestionada devido que o sistema está desligado. Pelas fotos dá para notar que algumas ruas realmente estão cobertas por água que transborda do sistema de esgoto.

Para amenizar a situação a prefeitura de Itabela colocou um caminhão pipa a disposição do bairro para fazer a retida da água, mas mesmo assim se torna insuficiente devido a grande demanda.  

O prefeito Junior Dapé exigiu da empresa 2MS uma solução, uma vez que o empreendimento foi liberado sem que o sistema de tratamento de esgoto fosse entregue para a ENBASA. Ele informou que a estação de catação e tratamento de esgoto do residencial é eficiente para resolver o problema, mas precisa ser ligado com a máxima de urgência. “Mas até lá, é preciso encontrar uma saída para esse problema”, reconhece Junior Dapé.

O vereador Alencar da Rádio mostrou preocupação com o problema e disse que vai apresentar a denúncia por escrito, com fotos dos problemas já identificados. Alencar disse ainda que o Legislativo vai acompanhar o caso de perto e que vai encaminhar ao Ministério Público Federal as denúncias para que este exija na Justiça a reparação dos problemas causados pela construtora do empreendimento.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



racional disse:Interessante, Macapc3a1 banhado pela maior Bacia Hidrografica do mundo com falta de agua em preaactminte todo o municc3adpio(quic3a7a o estado), enquanto SP tem mais de 90% das casas com fornecimento de agua potc3a1vel e o Rio com o Rio Guandc3ba(nc3a3o maior que um igarapc3a9)idem. O Amapc3a1 tem que comec3a7ar de novo.
6c4awjcveHH

Gente moro aqui e a situaçao esta terrivel, pois vieram aqui e nada foi resolvido.Os banheiros estao em um estado horrivel sem condiçoes de ser usado. Ate quando vamos conviver com isso.
moradora