Vereador Alencar faz requerimento pedindo reunião com autoridades e voltar a discutir projeto de Segurança Pública Municipal.

redação - 28/08/2015 - 08:24


Vereador Alencar da Rádio pede em requerimento reunião para discutir os principais pontos da Segurança Pública no Município. Discutir ainda o projeto de Segurança Pública que tramita na Procuradoria da Prefeitura Municipal de Itabela e que trata de remuneração para policiais prestar serviços à comunidade em horas extras.

O vereador pede que seja convidados para a reunião os Gerentes dos Bancos do Brasil, Bradesco e da  Caixa Econômica Federal, representante da delegacia de tabela, vereadores, Comandante da Policia Militar do 4º Pelotão na cidade, Presidente do Rotary Club, Lions Club, Loja Maçônica e da CDL, entre outras autoridades.

Estamos destacando nossos esforços e a mobilização de toda comunidade para a criação deste projeto, que acredito que será um grande passo para segurança publica no município. “Já visto que os recursos do Estado e insuficiente para atender a demanda com a polícia. O valor de até 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) destinado à Segurança Pública vai ajudar e muito na luta contra o crime na nossa cidade”, pontuou Alencar.

Na mesma reunião o vereador pede que elabore um documento com a assinatura dos presentes e que seja encaminhado  ao Governo do Estado da Bahia pedido a criação de uma “Companhia da Policia Milita” no município, o que aumentaria o efetivo e daria suporte para toda a região.

“Temos que discutir a importância do projeto a ser firmado entre a Prefeitura e a Segurança Pública no município que  vai apoiar a realização da atividade do Delegado de Policia Civil e  da Policia Militar, onde os mesmos terão remuneração para custos com combustível, alimentação  e renumeração para policiais prestar serviços à comunidade em horas extras” fala Alencar .

Ressaltando a importância da campanha preventiva em segurança, a conservação, limpeza e a iluminação dos espaços públicos e o fortalecimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas.  O projeto de alto impacto desenvolvido pelo vereador pretende ação educativa de policiais com jovens e adolescentes nas escolas e com as famílias.

O Projeto de Lei que o vereador pretende colocar em discussão na Câmara, como a Lei que proíbe o uso de celulares nos bancos, que já está em vigência nas principais cidades do Brasil, dando mais segurança ao consumidor e tem objetivo principal combater o famoso roubo na “saidinha do banco”.

Ainda estar incluído no projeto a criação da Comissão Permanente da Juventude, fortalecimento  das Leis que combatem a Pedofilia, Violência e o Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, Lei de Conscientização Prevenção e Combate as Drogas, fortalecimento dos Conselhos Municipais Anti Drogas e da Criança e do Adolescente e a criação do Conselho Municipal da Juventude, também esta inserido no projeto.

Segundo Alencar, na reunião  será debatido os principais problemas enfrentados hoje pela comunidade, e pontuou importantes ações a serem desenvolvidas. “Trabalhando juntos, unindo os esforços com o empenho de todas as classes, juntamente com a comunidade, construiremos uma sociedade mais forte para todos nós, observa o vereador. Em breve, pretendemos nos reunir com o Conselho Tutelar de Itabela e com os demais Conselhos”, conclui o vereador. 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



A segurança do municipio sofre descaço tive a oportunidade de presenciar um policial indo a prefeitura pedir combustivel para a viatura para poder realizar a a ronda o policial informou que o tanque estava com pouco combustivel e que para completa-lo necessitaria de aproximadamente 60 litros, o que ocorreu que recebeu apenas a metade do necessario enquanto filha de vereador tem combustivel sempre para ir para a faculdade tudo saindo da conta do municipio enquanto isso quem precisa nao tem nada.
....

Alencar você ta jogando muita conversa fora.
Itabela

Parabéns pela iniciativa do projeto, pelo amor de Deus não deixe só no papel, que outras familias não seja destruida vitima de violencia nessa cidade.
Eu

e ricardo flauzino ainda nun feiz nada , que absurdo enganou todo mundo mesmo , essi to fora , cruiz credo e ave maria nesse mulequinho de ostentação
odethi

E meu vereador aqui na rua Nova precisa de mais segurança..que dizer na Cidade toda..Mas viaturas e mais policiais ...mas vereador isso e rápido...
Roberto Rua Nova

desde que esse nojento do dapé entrou, todo ano faz reuniao para seguranca, e a gente nao ve melhorar em nada. conversa fiada rapaz
x9

a politica ta chegando nego quer se aparecer, o vereador Alencar sem Radio, não tem nenhum interesse em segurança,pois ele é sujo igual puleiro de pato.
p10