Quase 2 mil servidores podem ficar sem salário; recadastramento encerra na sexta

redação - 02/10/2015 - 08:29


O prazo da segunda fase do recadastramento dos servidores ativos do Estado encerra nesta sexta-feira (2) e os funcionários públicos que não atualizarem seus dados até este dia podem ficar sem receber salário. De acordo com a Saeb, a etapa de recadastramento está vigente desde 26 de agosto para 48 órgãos estaduais, exceto para Secretarias da Saúde (Sesab), Educação (SEC) e Segurança Pública (SSP), cuja situação foi regularizada no início do ano. Todos os servidores ativos devem se recadastrar, incluindo contratados como cargo comissionado ou em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

 O prazo vale ainda em situação de férias; licença-médica, licença-prêmio, licença-maternidade e outras licenças; para os que estão à disposição de órgãos dos três poderes (com ou sem ônus); os que respondendo a processo administrativo, que passam por readaptação funcional, além de estagiários e menores aprendizes. Se o servidor pertencer originalmente a uma pasta e esteja lotado em outra secretaria, ele precisa se recadastrar por cada uma. Servidores à disposição dentro de órgãos de outros poderes, fazem o recadastramento apenas uma vez, no local onde estão lotados. 

O objetivo do procedimento, feito em parceria com a Empresa de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), é verificar os locais e jornada de trabalho de cerca de 30 mil servidores e empregados públicos ativos do Estado, permitindo a identificação de possíveis irregularidades, como o acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários de trabalho.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/