Itabela como os demais municípios da Bahia, vão às urnas para escolha de novos conselheiros tutelares neste domingo.

redação - 03/10/2015 - 06:55


Todos os municípios do estado, menos Salvador, vão escolher os novos conselheiros tutelares neste domingo (4). O órgão tem por missão proteger crianças e adolescentes vítimas de violência. O pleito ocorre em todo país e será a primeira vez que as eleições ocorrerão no mesmo dia.

Já a capital baiana, a votação vai ocorrer em outra data, ainda a ser definida, por conta de irregularidades encontradas pelo Ministério Público do Estado (MP-BA). Para votar, é preciso estar com o título de eleitor regular e apresentar documento com foto, além de comprovante de residência.

Os locais de votação em Itabela foram informados pelo município que focou  responsáveis ainda pela condução do processo. Uma comissão especial foi criada para gerir o processo com o conselho de direitos da criança e do adolescente com a fiscalização do Ministério Público do Estado (MP-BA).

De acordo com  Ministério Publico, a escolha dos conselheiros é um dos mais democráticos pelo fato de o eleitor não ser obrigado a votar. "Talvez seja o mais democrático entre os processos que temos no país", disse.

O voto é facultativo, mas é de grande importância a participação de todos os cidadãos. Para votar, o eleitor deve se dirigir a um dos locais de votação, em Itabela (no Colégio Municipal), em São João do Monte - Montinho no Colégio Carlos Alberto Parracho e em Monte Pascoal no Colégio Manoel Ribeiro Carneiro, das 08 às 17h, munidos do título de eleitor e um documento com foto.

Em Itabela, cada eleitor deve votar apenas em um dos 10 candidatos. Os  mais votados preencherão 5 vagas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



essa itabela ja tem gente feia viu. kkkkkkkk
anonimo

Eu confio em vc pro isso votei no 03 Biucher.Parabéns
Amiga

vote 06, sara rocha
adolecente

vote SARA ROCHA 06
adolecente

Vamos fazer a diferença, vote no 09 O 10 já tava e não fez nda mude...
Mudança

voto 2 amiga Nicléia
Landia

Minha casa tem 10 votos mais nós votamos no numero 2 em Nicléia


ja estou arependida de ter escrito que ia votar no 10 agora depois da entrevista vejo que a senhora sara tem copetencia pra assumir um cargo de responsabilidade eu agora voto 06
população

Pessoa exemplar, vote 10!
tereza

Vote 10
População

Vote 02, Nicleia
gute

Vote 10
População

Vamos votar em Rose, 10.
pedro

Vamos votar na Rose, número 10
Julio