Escola de Itabela realiza projeto Incentivando a Leitura.

redação - 05/10/2015 - 05:33


A leitura e a escrita são ferramentas fundamentais ao desenvolvimento de várias habilidades, bem como favorecem a apropriação de múltiplos saberes. Como para este desenvolvimento torna-se mister ao educador que oportunize ao educando estratégias que envolvam o ler, o escrever, o ouvir e o falar, fatores essenciais na construção do cidadão globalizado, que seja capaz de observar, pesquisar e agir, deste modo atuando no meio.

Diante deste contexto, a Escola Municipal  Luiz Eduardo Magalhães está desenvolvendo o projeto “Cultive o grande leitor que existem entro de você”, oportunizando aos educandos da educação infantil ao 9º ano e a educação de jovens e adultos a leitura de livros paradidáticos que serão apresentados no final do bimestre em forma de paródia, poesia, dramatização. Ou seja, incentivando o gosto pela leitura a partir das séries iniciais.

A culminância deste projeto está acontecendo desde o dia 25/09 , obedecendo a uma programação que possibilite a todas as turmas participarem e mostrarem o aprendizado. O objetivo principal do projeto é desenvolver as habilidades de interação oral e escrita em função e a partir do grau de letramento que o aluno traz de seu grupo familiar e cultural, bem como a reflexão ética-cidadã.

O projeto tem ainda como objetivos específicos identificar os diferentes tipos de textos, produzir os diversos tipos de textos, realizar a textualidade e usar a língua escrita em situações discursivas e diversificada.

A responsabilidade pelo projeto é dos professores da educação infantil e dos professores de Língua Portuguesa. O projeto conta com o apoio da coordenação geral da esc

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/