Reposição de lâmpadas nos distritos foi iniciada nesta quinta-feira.

redação - 15/01/2016 - 12:28


O distrito de Monte Pascoal começou a receber as visitas dos agentes que cuidam da manutenção de iluminação pública no município. A ação visa a reposição de lâmpadas danificadas pela ação do tempo ou defeitos técnicos ou por ato de vandalismo e abrangerá toda a localidade.

O serviço de reposição começou pela entrada do  distrito. Nesta quinta-feira os agentes fizeram a troca de todas as lampanas na entrada de acesso a BR-101 ao centro do distrito. A amanhã a reposição segue pelo centro da comunidade.

Por conta do tamanho dos braços das luminárias, não era possível realizar o serviço somente com escadas, com  a ajuda dos eletricistas foi feito uma adaptação com uma escada na corroeria de um caminhão caçamba e foi possível realizar o serviço e com economia, sem precisar contratar um caminhão com um sistema de guincho que ficaria em torno de 1.500 reais  a diária.

O serviço foi feito pela prefeitura através da secretaria de administração, e contou com o apoio do vereador Alencar da Rádio. “O que nos deixa triste, a saber, que das 20 lampanas trocadas hoje na entrada do distrito, pelo menos 14 estavam quebradas por pedra ou disparos de  aram de fogo” disse Alencar

O sistema de iluminação publica de Itabela sofre com ações de vandalismos. Na maioria das lâmpadas apagadas são constado ato de vândalos. Outra observação, o sistema de iluminação publica do município, está isento de cobranças de taxas, ou seja ninguém paga a taxa de iluminação no município.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



otario e vc,ficar no escuro seu burro...


cade o vereador gil,que nao fais nada pelo povo
m pascoal

Otario e quem sobe na escada desse jeito pra troca lampada


Pelo amor de Deus gente,as ruas de Itabela estao todas escuras é vergonha para esses vereadores que dizem que trabalha pelo povo,mas logo,logo eles vem,estou te esperando na bacia para pedir voto,saio as 4:30 para trabalhar é complicado..
Itabelense

No bairro Irmã Dulce tbém os potes estão sem lampadas... Estamos precisando muito de iluminação..


nao se esqueça da rua espirito santo com mamoeiro


Na Rua E está cem lâmpada também
Morandora de itabela

Olha nem todas em,em frente a minha casa tem mais ou menos 10 anos que não tem lampada,na avenida guaratinga,na BR 101 faz ate´vergonha,uma BR q passa dentro da cidade de ITABELA.
cidadão

parabêns a prefeitura que esta pondo as lampadas para dar mais tranquilidades ao povo tão sofrido de monte pascoal.quanto aos vândalos cadeia neles, para aprender a preservar o patrimônio publico, e respeitar a sociedade de bem.
morador de serra es.