Criança de 10 anos é encontrada em cativeiro com sinais de tortura; pai pode estar envolvido no crime

redação - 07/02/2016 - 09:13


Uma criança de dez anos foi encontrada em um cativeiro na útima sexta-feira (5), na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, o menino apresentava sinais de tortura com o cabelo parcialmente raspado e escritas pelo corpo com marcas de batom. De acordo com o 'G1', a palavra "pilantra" estava escrita na testa do menino.

Os militares se dirigiram até o bairro onde a criança havia sido vista pela última vez e, através de informações de testemunhas, conseguiram chegar até o cativeiro, onde a criança foi encontrada com os pés amarrados.

Na casa onde o menino foi encontrado, estavam cinco suspeitos, sendo um casal de adultos e três adolescentes. A vítima tinha as sobrancelhas e os cabelos raspados.

O casal e os três adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil junto com celulares e uma pequena porção de droga que foram encontrados no local. Eles prestaram depoimentos na manhã deste sábado (6) e devem responder pelos crimes de lesão corporal, formação de quadrilha, cárcere privado e sequestro.

Na manhã deste sábado, o casal e os três adolescentes foram ouvidos na delegacia de Uberlândia. De acordo com o 'G1', os adolescentes apontaram o pai da vítima como o mandante do sequestro. A investigação da polícia aponta que o menino era usuário de drogas e fazia vários furtos no assentamento onde foi encontrado.

A polícia informou que a vítima trocava mercadorias por drogas entorpecentes e essa teria sido a motivação pelo qual os criminosos teriam sequestrado a criança e a ameaçado de morte. Conforme algumas testemunhas, os crimes cometidos pelo menino estavam atraindo a atenção da polícia da região. 

Os adolescentes, entretanto, informaram que o pai teria encomendado o crime soba  alegação de que a família não estaria suportando mais as transgressões da criança. A polícia não descarta o envolvimento do pai da criança no crime, mas afirma que ainda não é possível confirmar a participação dele no sequestro do menino.

O casal foi encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis. Já os três adolescentes e a vítima foram levados à Vara da Infância e Juventude, onde estarão à disposição da Justiça.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/