Procissão do Domingo de Ramos atrai uma multidão na cidade de Itabela.

redação - 20/03/2016 - 07:31


Mesmo com o forte calor que fazia na cidade na manhã deste domingo (20/03), mais de 500 católicos, participaram da procissão do Domingo de Ramos, que saiu da Paroquia Nossa Senhora Aparecida e se dirigiu até a Praça Inocêncio Pereira, na Paroquia São João Batista, onde foi realizada uma missa presidida pelos padres Sidônio e José Nemézio.

No meio da multidão de fieis, várias foram as demonstrações de fé e emoção. Quem não conseguiu adentrar na igreja, deu um jeito de ouvir o sermão dos pregadores de onde podia: seja nas sacadas da igreja ou sentados nos bancos da praça. Durante a missa, os padres  ressaltaram a trajetória de Jesus Cristo durante o período que antecede a Semana Santa e convidou as pessoas presentes a refletirem sobre que elas querem do Filho de Deus e o que Ele espera delas.

“Eu digo, que a grande mensagem de hoje, foi dada por esse povo maravilhoso que veio em multidão, enfrentou o sol e o cansaço. Mas, com muita alegria, vieram homenagear Jesus, deixando claro que o acolheu, não apenas aqui na cidade de Itabela, mas o está acolhendo também nas suas casas e no seu coração. Tenho certeza absoluta que hoje Ele está abençoando muito nossa cidade, ao nosso povo que ele quer tão bem, que carrega o seu nome”, comentou Frei Sidônio.  

Além disso, o frei convidou a todos para que, durante a Semana Santa, caminhem ao lado de Jesus, principalmente buscando o caminho do amor. Durante a celebração da missa, um grupo crianças sentou nas escadas do altar deixando os lugares para os mais velhos presentes. A ação foi um lindo gesto de acolhida por parte das crianças.

Quem esteve na procissão e também acompanhou a missa destacou a importância não só do Domingo de Ramos, como também a da Semana Santa. Vários moradores estiveram presentes com a família inteira. “Esse é um momento que tentamos fazer a mesma marcha que o povo de Deus fez há muitos anos, com a mesma sintonia e entusiasmo. É uma coisa maravilhosa!”, enfatizou um morador.

Importância

Segundo a Igreja Católica, o Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento, animal símbolo da humildade.

O Domingo de Ramos pode ser chamado também de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”. Nele, a liturgia relembra e convida aos fiéis a celebrar esses acontecimentos da vida de Jesus, que, ainda de acordo com a Igreja, se entregou ao Pai como para salvar o mundo da escravidão, do pecado e da morte.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



frei José o senhor é um grande homem de Deus
José

tudo muito lindo,amei estra lá partriciado este lindo evento
maria

Glorias e louvor só a ti senhor por me dar minha vida para dedicar a ti.


foi mt bom esse dia maravilhoso .....n casade deus...
helio ferreira

quem não tem tempo pra Deus é que está se perdendo no tempo,


pra quem gosta de perder tempo, e tem tempo p perder é bom
tadeu mecanico