Cidades do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano ficaram sem luz neste domingo por mais de 2h.

redação - 25/04/2016 - 08:54


Cidades do Sul, Extremo Sul e parte do Sudoeste Baiano vivenciaram mais um apagão neste domingo (24). Em Itabela, Eunápolis e Porto Seguro, o fornecimento de energia foi suspenso por volta das 16h40, retornado exatamente às 19h.

De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), o problema aconteceu em decorrência de uma pane na transmissão via Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF). Os motivos da falha ainda são desconhecidos.

Em nota, a Coelba esclarece que a falta de energia registrada às 16h30 de domingo (24/04) nos municípios do Sul, Extremo Sul, foi causada por defeito em equipamento da rede de transmissão de propriedade e responsabilidade da CHESF. Desde o início da interrupção, a Coelba esteve em permanente contato com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável pela operação do equipamento, e continua acompanhando as manobras de normalização das cargas.

Às 16h44 o fornecimento foi normalizado em Vitória da Conquista e em Itambé foi normalizando horas depois, às 18h45min. Os demais municípios afetados foram voltando ao processo de normalização aos poucos. Ainda de acordo com a nota, mais informações sobre o problema devem ser solicitadas à CHESF.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/