Partido PSB de Itabela perde prazo na emissão da lista com os nomes dos pré-candidatos e pode deixar Leleu fora do páreo.

redação - 02/05/2016 - 07:07


Quem pretende disputar algum cargo nas eleições municipais 2016 precisa estar atento aos prazos e cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. A data da eleição já está decidida, o primeiro turno será dia 02 de outubro e o segundo dia 30 de outubro, mas com a Reforma Eleitoral de 2015 alguns prazos foram alterados, como a data limite para estar filiado a um partido político e o período das convenções partidárias.

Domicílio Eleitoral

Dia 2 de outubro de 2015, um ano antes da eleição, foi o último dia para o candidato transferir o seu domicílio eleitoral para o município onde irá concorrer em 2016.

Filiação Partidária

O último dia para o candidato estar filiado a um partido político ou trocar de legenda foi dia 2 de abril de 2016, seis meses antes da eleição, desde que o prazo determinado pelo estatuto do partido não seja superior aos seis meses.

Campanha Intrapartidária

Somente a partir do dia 5 de julho de 2016 os candidatos podem dar início à campanha intrapartidária para indicar o seu nome como o candidato do partido ou coligação. Não é permitido o uso de rádio, televisão ou outdoor.

Convenções Partidárias

Os partidos e coligações escolherão seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador entre os dias 20 de julho e 5 de agosto de 2016.

Registro da Candidatura

15 de agosto de 2016 é a data limite para os partidos e coligações registrarem os seus candidatos nos cartórios eleitorais até as 19h.

Propaganda Eleitoral

O período da propaganda eleitoral em 2016 terá início no dia 16 de agosto, terminando dia 30 de agosto, referente ao primeiro turno. Nos municípios que terão segundo turno o período começa às 17h do dia 3 de outubro e vai até dia 29 de outubro.

Mesmo com a ampla divulgação feita pelo TER-Tribunal Regional Eleitora sobe à nova legislação eleitoral, prece que nem todos os presidentes de partidos tem se atentado aos prazos, isso foi o que ocorreu  com a assessoria jurídica do partido PSB - Partido Socialista Brasileiro de Itabela, que não enviou a lista oficial com os nomes dos pré-candidatos do partido no prazo estipulado pele Lei Eleitoral Vigente no dia 2 de abril de 2016. Com isso o empresário Wesley Vieira de Barros, “Leleu da Sacaria”  um dos forte pré-candidato a prefeito ficou fora do partido pelo qual concorreria as eleições.

A ingenuidade ou uso da má fé de quem estava a frente do processo eleitora do partido, vem  gerando um enorme transtorno dentro do grupo politico. O empresário Wesley Vieira de Barros, “Leleu da Sacaria”, que vinha divulgando a sigla do partido aparece filiado no partido PSC - Partido Social Cristão, mesmo partido que ele foi candidato nas eleições passada e que tem como presidente o futuro pré-candidato a prefeito, o pastor evangélico Jônio Lopes.

De acordo com a lei eleitoral aqueles que tiverem sido prejudicados por desídia ou má-fé de partido político podem requerer, diretamente ao juiz da zona eleitoral onde forem inscritos, a intimação do partido para que cumpra, no prazo que fixar, não superior a dez dias, o que prescreve o caput desse artigo, sob pena de desobediência (Res.-TSE nº 23.117, de 20.8.2009, art. 4º, § 2º).

As relações submetidas à Justiça Eleitoral em decorrência da referida determinação judicial serão processadas em procedimento próprio nos meses de junho e dezembro (Res.-TSE nº 23.117, de 20.8.2009, art. 20).

O que houve segundo os especialistas políticos foi subestimar a necessidade de planejar a campanha – muitos candidatos, empolgados com a corrida eleitoral esquecem que o planejamento é fundamental, desde a escolha de uma boa assessoria jurídica até as responsabilidades com gastos, com coligações e manutenção dos partidos que darão apoio à coligação que formarão. Pensar nisso agora é imprescindível, deixar para a última hora e para o que “for, será” não é a melhor estratégia. A pré-campanha gera gastos para o pretendente e para os partidos.

O caso do pré-candidato a prefeito Wesley Vieira de Barros, “Leleu da Sacaria”, vai depender de um bom advogado especializado na legislação eleitoral, alegando com provas de que foi filiado em tempo hábil e contar com a sorte para reverte a situação já que ele também perdeu o prazo dos 10 dias para recorrer da decisão como determina a lei eleitoral.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Leleu é tão capaz que até a data para fazer inscrição deixou prescrever.
Se liguemy

Alencar pelo amor do que voce mais ama não deixe esse bandido com nome de leleu mandar em. Itabela estou muito medo ele é perigoso falso e apoiar malandros. Tenho medo de. Itabela volta a época que os Paulistas e ciganos nos espacanva. Leleu tem uma quadrilha fortíssima ao lado dele que manda bater matar e roubar os cofres.
Eu tenho medo da gangue de leleu

estamos com medo mesmo olha a gang soro branco joao orelha ta dito boca lukinho do pt dito do pt so tem raça ruim sugado de prefeitura e mafioso to fora
morador educador

Acho que vcs estao com inveja de luciano.que dessa vez nao tem pra outros..ok
Morador de itabela.

cuidado Luciano abra o seu olhotavu
fernando

estamos com medo de leleu mesmo antes de entra na prefeitura ja ta com aliança com quadrilha e traficante imagine se ganha o que vai vira nossa itabela to fora
comerciante

Acho q isso era de se esperar. Já ouvi da boca de Regilmar q Dino Pereira tinha uma carta na manga pra deixar Leleu sem disputar as eleições. Dino fez isso por sacanagem, pq ele ta com Luciano, sempre esteve com Luciano. Mas isso é bom pro Leleu aprender a não confiar em todo mundo q chega nele com palavras bonitas. O povo só quer o dinheiro do Leleu, todo dia é gente pedindo. Mas eles pedem dinheiro, o Leleu dá, e depois eles votam em Dapé ou Lulu cão branco.
Porco Capitalista

Estão com medo do leleu.


Todos com medo de leleu.


Leleu ficou mau preocupado em fazer baixarias. Atacar.Luciano.Flauzino com montagens na Internet e esqueceu de cuidar do partido. RS o preço da maldade que ele fez esta colhendo
A máquina revoltada

é pelo que estou vendo leleu vai ser o prefeito mesmo , porque o medo do pessoal do 10zespero é muito grande , vix , luciano ta em salvador atraz de um partido que nunca mais irá pegar , acabou luciano 10zespero acabou, igual ismael acabou com itabela
raquel

Dino que vacilo foi esse
Edgar

Dino se juntou com Luciano Jorge Leonis e Caribe para fazer isso com leleu
Dino Luciano e Sueli malandros

Gente de itabela esse homem Que tem nome falso vulgo Lekeu da sacaria é um. Ninja bandido que já foi preso no espírito santo ele mata e vai no velório.
Leleu E muito perigoso vamos com dape.

Kkkkkkk leleu tomou no cabo.
Justica 10

Calma galera leleu não vai pra lugar nenhum não.relaxa leleu vai sair para vereador o número e 20.123 leleu da sacolinha mais uma vez.
Rogério totinha

Desesperado e leleu que ta doido na rua
Kaká lee

Que nada leleu ta doido na rua andando pra cima e para baixo ofereceu para joenio uma hilux zero para assinar a desfiliação Isaías locutor Maravilha me falou. Lekeu vai pagar os outros moço.
Digao

Se Leleu ganhar vamos dominar geral leleu E da nossa irmandade e nos representa muito bem leleu para prefeito.
Baixada

Leleu paga meu dinheiro seu safado
Leleue um safado

ladrao mudou de nome nobre este forasteiro e lebre nao nobre foi despechado do galpao tava devendo 6 meses de aluguel sua casa caiu leleu volta pra vitoria vc e forasteiro
papo reto

Pra esses ai que chama o nobre leleu de traidor e forasteito, estao muito enganados, leleu nao traiu ninguem, pelo contrario, essa banda podre de luciano quer uma escada pra poder subir o nome desse fraco luciano, porque leleu serviu pra ser vice e agr vcs o criticam ?? o nome disso e hipocrisia seus safados, bando de discarados...
consciente

morador e comerciante é uma poha, vc é um desses cachaceiros de esquinas (lideranças do 10), para de falar merda digao e companhia, antes de falar merda prova algo, nao e pq ele nao da dinheiro pra vcs beber cachaca que ele ta devendo cigano nao... E o armazem dele nao esta fechado so mudou de lugar... MENTIROSOS DEZesperados !!!!!
Chaves do 8

Meu voto é de Sueli Caribé precisamos dessa mulher muito hoje sou professora e ela é minha ex-professora estamos juntas nessa luta minha linda e bondosa Sueli Caribe


perdeu o prazo ou não tiveram pré- candidatos,pois para enfrentar o lugar de quem esta ninguém tem coragem pois também ninguém quer perder tempo pois os que estão já tem cadeira carimbada a anos fazendo a destruição que se encontram a capreme e outros órgãos como hospitais


vivemos a lei da semeadura aqui se faz aqui se paga traidor tem que ser traido vai volta pra vitoria leleu mas antes paga a nos ciganos sao 160.000 mil
morador e comerciante

PARABENS GIRO PELA LINDA MATERIA REALMENTE LELEU NÃO CONSEGUE RESOLVER ESSA PARADA ELE VAI ACABAR SENDO DAPEZEIRO
pedro

E AGORA COMO FAREI PARA PEGAR A LICITACAO DA LIMPEZA E DOS TRANSPORTES DINO SE VIRA AI MEU IRMÃO.
ARTICULADOR DE LELEU

POXA DINO VACILOU... EU DISSE NO GRUPO PARA APERTAMOS DINO POIS JA SE ESPERAVA ISSO.
JARBAS

AMIGOS NÃO JULGUE DINO PEREIRA,A GRANDE VERDADE QUE ELE ESTA LIVRANDO LELEU DA SACARIA DE UMA EMBOSCADA TODA CIDADE SABE QUE LELEU SE ACABOU NA POLITICA,ESTA FRACO NAS PESQUISAS, FECHOU O COMERCIO DELE,ESTA DEVENDO CIGANOS E AGIOTAS,DINO FEZ ISSO PARA PROTEGER LELEU POIS ELE NÃO QUER QUE LELEU SE AFUNDE AINDA MAIS PARABENS DINO.
DINO FEZ A COISA CERTA

POXA AMIGO DINO COMO VOCE FEZ ISSO PARA ACABAR COM O TIME DE LELEU,
GIL MAGALHAES

DINO GOLPISTA SE JUNTOU COM JOENIO LEOMIR E LUCIANO PARA ARMAR PARA LELEU DA SACARIA.DINO GANHOU UM SACO DE BRIQUETE FOI
DIGA NÃO AO GOLPE DE DINO

DIGA NÃO O GOLPE DINO DEU UM GOLPE NA FAMILIA 40 EU JA SABIA POIS DINO DESSE O CACETE EM DILMA,RUI E LULA. DINO TRAIDOR.
HELIO BRASIL

GENTE TUDO ISSO FOI ARTICULAÇÃO DA ELITE JUNTO COM DINO PARA COLOCAR O CANDIDATO DO PSD. QUEM ESTA POR TRAS DISSO É A ELITE IDALICIO,LEOMIR SOSSAI,DINO PEREIRA LUCIANO,JOENIO,E CARIBÉ. ME EXPLICA COMO O PRESIDENTE DINO NÃO FEZ ISSO ARMACAO GERAL
amigo de verdade

agora a briga sera sueli bem que dino disse a caribé.
CARIIBE VOLTE

AMIGOS OQUE ACONTECEU FOI CULPA DO PRESIDENTE DO PSB40 BERNADINO DO CARMO VULGO DINO PEREIRA. ELE NÃO SUBMETEU AS FILIAÇÕES DO VULGO LELEU DA SACARIA. PARA BOM ENTENDEDOR TODA CIDADE SABIA QUE DINO É LIGADO A LUCIANO E O MESMO SE DIZ AMIGO . E NOTORIO VER QUE JOENIO VEIO PARA ITABELA PORQUE LUCIANO TROUXE ELE E JUNTO COM DINO E JOENIO FEZ ISSO EM ARMACAO PARA DEIXAR LELEU DE FORA DA JOGADA. E MAIS FACIL DINO CULPAR A JUSTICA E O SITE DO QUE BAIXAR CABEÇA E DIZER QUE LELEU NAO SAIRA CANDIDATO,
ARTICULADOR

LELEU AGORA VAI SER DAPEZEIRO POIS SABEMOS QUE JOENIO VAI APOIAR JUNIOR DAPÉ POIS JOENIO GANHOU UMA RANGER AZUL DE JUNIOR DAPÉ
tobias

estou articulando a tempo isso , sabia que dino era imcopetente , pois junior dapé deu um pontapé na bunda de dino , agora deu um pontapé na bunda de dino e leleu junto
weligthon de monte pascoal

Leleu e um safado traidor
Rogério totinha da baixada

Dino traidor de leleu.
Jota

Dino traidor de leleu.
Jota

Dino está mostrando quem realmente é. Ao assumir a prefeitura esqueceu que é filho de Itabela. E traiu todos os moradores deixando Itabela em situação de calamidade...
professora

Atenção site giro de notícias informo a imprensa local e regional Que temos um projeto para itabela e esse projeto e apoiar Luciano e o pçs terá buscando seu espaço de vice prefeito que o nome e o pastor joenio Lopes pois leleu será candidato a vereador pelo Psc20abraço.
Presidente do psc joenio lopes

leleu agora se lascou volta pra vitoria forasteiro
morador e comerciante

este canalha do leleu tem que fica e fora mesmo da politica forasteiro primeiro tem que ser vereador ou vice pra depois ser cantidato a prefeito e ver se o povo aprova ainda e melhor ele ir trabalha
morador

TODOS NOS SABEMOS QUE JUNIOR MANDA NESSE PARTIDO PSC 20 LELEU VAI DAPAZEIRO.
dapezeiro

rsrsrs é ser muito burro esse tal leleu
tio pedro

ou um cano de carroceria de dino pereira dino disse que era pra luciano ficar tranquilo que ia resolver pois ele mandava em leleu agora leleu é de luciano outra vez rsrsrs
JIDE

EU AVISEI LELEU QUE DINO NÃO TINHA COPETENCIA DE CUIDAR DA SUA CAMPANHA, COMO CONFIAR EM DINO UM HOMEM QUE SE DIZ OPOSIÇÃO E VIVE BATENDO EM DILMA E LULA QUE É O PAI DA POBREZA. DINO SE VENDEU MESMO PARA OS10DESPERADOS. ARMOU PARA LELEU.
HELIO BRASIL

todo mundo sabe nos quatros cantos da cidade que dino ganhou 80 mil reais para fingir que esqueceu. me explica como ele apareceu no PSC 20 de joenio amigo de luciano que veio de são paulo para fazer isso. DINO TRAIDOR DE LELEU
MESSIAS

DINO PODE TER SE VENDIDO POR 50 MIL REAIS PARA LUCIANO PARA FAZER ISSO CONTRA LELEU. TODOS NOS JA ESTAVAMOS ESPERANDO TAMANHA MALANDRAGEM DE DINO SEMPRE SOUBEMOS QUE DINO ERA APAIXONADO POR LUCIANO. DINO TRAIU UM AMIGO MAS NÃO GANHARA PORQUE LELEU VIRA FORTE.
to com leleu

Dino sempre errando nas coisas mas valeu leleu agora é 10
rosalvo

Dino pode ter sido burro em errar isso mas não adianta leleu é o prefeito
isaias dias

poxa dino fez isso.da nada não.
jonas

sacanagem ai oque o alemão dino pereira fez contra nosso representante dos mulekes leleu . leleu da sacaria nos representa aqui embaixo ta ligado.
BAIXADA DE MENOR

Isso é jogada, Leleu sabia q Dino ia trair ele, então foi para o PSC. Leleu agora vai tomar o partido de Joênio Forasteiro.
Político

Esse Sitezinho de Merda não sabe o que publica. Não sabe o que diz, fica criando fofoca para aparecer. Ponha um jiló maduro no Nariz Vereadorzinho de Merda, assim só vc mostra quem realmente é. O caso de Leleu foi um caso típico de operação de uma corja que tenta a todo custo barrar a Candidatura de Leleu. O Dino sabe o que faz, o Que pensa e o que Diz. Isso pode causar Inveja a muitos que não conseguem sair da lama. Leleu é candidato sim, doa em quem doer.


Que sacanagem fizeram com nosso candidato leleu da sacaria esse Dino Pereira é um alemão safado.
Baixada

DALI LUCIANO KKKKKKK
KKKKKKK

OS ADVOGADOS E JURISTAS GARANTE QUE O MESMO NÃO CONSEGUE REVERTER ESSA SITUCAÇÃO POIS ELES NÃO TEM COMPROMISSO E O MESMO LELEU FOI FILIADO NO PSC NO DIA 16 DE MARCO OLHA QUANTO TEMPO PASSOU. LELEU AGORA ESTA FORA DA POLITICA.
observador politico

luciano vem ai leleu traidoir toou uma trairada de dino.
bujao da cesta

poxa dino sacaneou leleu bem que o povo dizia.
CARLINHO DA PAX

ISSO É O RECO DA TRAIÇÃO QUE LELEU ESTA PAGANDO CONTRA MEU AMIGO LUCIANO. LUCIANO COLOCOU ELE NA POLITICA ELE TRAIU LUCIANO ELE ESTA PAGANDO PELOS SEUS PECADOS. AGORA JOENIO SERA VICE DE LUCIANO
alex da pax

kkkkk esse dino é um tabareu da politica ... não submeteu a lista o homem burro. leleu agora é 10 tambem
A MAQUINA

grande dino eu sabia que o seu coração batia o 10 ! valeu dino você cumpriu ....
LOBÃO

BEM QUE DINO NOS FALOU QUE DARIA CERTO NO FINAL PARABENS DINO VOCÊ É 10.
ROGERIO TOTINHA

Todos nos sabemos que dino sempre fui luciano,candei de avisar leleu que dino era um agua junto com jorge. quantas vezes cansei de ver dino saindo da casa de luciano. a verdade esta ai dino não submeteu a lista para ferrar com leleu.
SEU MADRUGA

dino traiu agente
regiomar

leleu tomou uma rasteira dino apoia luciano.
kaka

A GRANDE VERDADE É QUE DINO SE VENDEU PRA LUCIANO PARA FAZER ESSA SACANAGEM. DINO PEGOU 50 MIL REAIS PARA FINGIR DE ESQUECIDO E APRONTAR COM LELEU . DINO TARIDOR DE LELEU ....
DINO SE VENDEU PRA LUCIANO .

DINO É BURRO DEMAIS DEIXOU MEU CANDIDATO LELEU FORA DA POLITICA
ESSE DINO É BURRO

OS CARAS NÃO SABE ADMINISTRAR UM PARTIDO ! VAI SABER ADMINISTRAR UMA CIDADE ???
TU VIU BURRO VOTO 15