Prefeito empossa servidores e assina Projetos de Lei de Plano de Carreira e estatuto de servidores.

redação - 25/05/2016 - 12:18


O Projeto de Lei sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores públicos municipais de Itabela foi assinado nesta terça-feira (24) pelo prefeito Paulo Ernesto Pessanha da Silva. O Projeto de Lei tem por principal objetivo melhorar o atendimento à comunidade através da valorização dos servidores efetivos em curto, médio e longo prazo.

Os servidores beneficiados serão os da administração da governança pública e da seguridade social, assim como os servidores da administração direta municipal e da educação.

Além da assinatura, o prefeito Junior Dapé, entregou oficialmente o projeto de Lei ao Presidente da Câmara Municipal Antônio Silva Veloso, nas presenças dos Sindicatos dos Servidores Público Municipais de Itabela, representado pelo presidente, Tobias Albino e sua diretoria e o presidente da APLB Valtim Lima.

Participaram da reunião também a secretário de Administração, Samuel Simões Secretario de Educação Paulo Carvalho, bem como o presidente do Sindicato dos Educadores do Município de Itabela, Valtim Lima, o presidente do Sindicato dos agentes de saúde e de conbate as endemias, Tobias Albino, vereadores, servidores  e demais autoridades.

Na mesma ocasião foram empossados 54 servidores do concurso de 1994, realizado na época do então prefeito Ismael Francisqueto e anulado na gestão do prefeito Ivo Manzoli. Desde a época há 22 anos, estes servidores vinham  brigando na justiça pela reintegração da posse, um intendimento entre vereadores e o atual prefeito  proporcionou a decisão  de fazer um ato administrativo e conceder a posse destes servidores.

A entrega na câmara do Plano de Carreira, Cargo e Salário do magistério que não era voltado há 10 anos e o estatuto que não se votava a seis anos no município, foi considerado por todos um grande avanço para os servidores. “Isto significa que todos os servidores que já investiram ou que desejam investir em sua formação acadêmica serão valorizados em razão de seu conhecimento. Desta forma, o município promove a melhoria contínua da capacidade de atuação do seu quadro de servidores. Em longo prazo o servidor poderá planejar seu crescimento pessoal e profissional, visando a uma aposentadoria com maior dignidade” disse  o vereador Alencar da Rádio.

Outro grande avanço foi a entrega do  plano de carreira e renumeração e o estatuto geral “Essa proposta do plano de carreira corrige um déficit histórico em relação ao servidor público municipal e a sua valorização. O prefeito Paulo Ernesto  foi extremamente corajoso ao propor esse Plano de Carreiras, Cargos e Salários, sobretudo da realização da posse  deste concurso público que efetivamente cumpre uma etapa de gestão pública, programada, planejada e, sobretudo pensando no futuro, conpletou alencar .

“É importante ressaltar que não é só a valorização profissional que estamos buscando, mas, sobretudo da formação dos servidores que terão oportunidade de fazer seus cursos de qualificação e graduação. A partir do momento que preparamos e qualificamos nosso servidor, nós estamos também de alguma forma devolvendo para a sociedade o resultado de um trabalho de qualidade”, exalta o prefeito Municipal.

No que tange a saúde, o prefeito entregou o Plano de Carreira, Cargo e Salário dos agentes de saúde de combate as endemias. O projeto dos agentes como os demais, estão em fase de apreciação das camisões e que em breve serão votados na Câmara Municipal.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Será que esta preocupação e interesse do até então Excelentíssimo Sr. Junior Sumido Dapé, pelo futuro dos Servidores públicos Municipais da nossa bela cidade, que é um exemplo de administração pública,tem alguma coisa a ver com a proximidade das eleiçoes municipais. Não, particularmente eu acho que o nosso assíduo gestor Municipal não teria essa cara de pau, o interesse mesmo foi beneficiar os servidores Públicos Municipais a quem ele nutre enorme consideração, extensivo a cidade de Itabela,
walter serra sabaini

Ô "EDUCADORA", o ato de agradecer é uma forma de demonstrarmos a nossa educação advinda da família que nos educou. Se vc ñ concorda com este ato, se destaca muito mais pela falta de educação. Querendo ou ñ vivemos em todas as instituiões sob uma hierarquia, logo, ñ devemos ser anarquistas, sem educação, baderneiros. falta de agradecimento dempnstraria em qualquer instância a falta de comepetência p/ atuarmos em sala de aula, sermos os tais "formadores de opinião".Gratidão cabe em qualquer lugar
reeintegrada felicíssima da vida e muito grta a Deus sem esquecer de Alencar

Esse Mito do móveis e uma vergonha,propineiro,toma vergonha na cara e vira homem,crenti mentiroso ...propineiro,e Reinaldinho e outro safado só mentindo para o povo,vergonha tropa de bandidos...
Morador

Esse Mito do móveis e uma vergonha,propineiro,toma vergonha na cara e vira homem,crenti mentiroso ...propineiro,e Reinaldinho e outro safado só mentindo para o povo,vergonha tropa de bandidos...
Morador

O Deus bom meu prefeito conseguiu o inposivel botar soro branco para trabalhar luciene agradece a junior dape por ter feito isto mas nao esqueca de agradecer tanbem a meu vereador lindo alencar
morador de monte pascoal

A justiça decretou esta posse há 3 anos atrás. Não tem ninguém bonzinho aí,tem é muita enganação.
Acorda itabela!!!!

Estou decepcionado como esse povo se deixa enganar.É por isso que itabela eatá falida.
Eleitor decepcionado

Fico muito feliz em saber que meus colegas conseguiram, após muita luta, ser empossados no seu cargo que foi lhe garantido através de um concurso, mas fico envergonhada de ver colegas agradecendo o prefeito e o vereador Alencar como se eles estivessem fazendo-lhes um favor. Caros colegas vocês são formadores de opinião e não percebem que isso é uma manobra política deles? Por que a justiça enviou a reintegração de posse desde o ano passado e só agora é que ele resolveu empossar vocês?
Educadora

meu vereador alencar vamos fiscalisar se soro branco vai trabalha agora que vai asumir o concurso tanbem obrigado meu deus por bota soro pra trabalhar
morador

Toda fofoquinha aqui publicada, significa "INVEJA" e está ñ tem mais validade contra nós concursados e vitoriosos. O que DEUS abençoou está abençoado e pronto. Você que ama falar dos outros, vá orar a DEUS, TRABALHAR e CUIDAR da sua vida e assim irás muito bem.
EDUCAÇÃO

Isso ai é porque as eleições pra prefeito e vereadores está se aproximando,e ele sabe que a maioria dos itabelences tem a memória curta,e ficam se engrandecendo por ter assinado um concurso que já tem mais de 20 anos que estava se arrastando na justiça.Se Júnior Dapé fosse bom já teria assinado esse concurso desde a primeira vez que ele foi prefeito.
Edivaldo

A politica do nosso pais fede longe e ja se tornou um sepulcro caiado. Os vereadores nao demonstram compromisso com o povo amam mais a mentira do que a verdade e so visam seus interesses pessoais. Seres miseraveis sem amor e consideraçao ao proximo.


alencar divino da radio disse que vai na justiça contra voce e junior dapé ele disse que esse concurso e treita de voces que isso é tudo fachada eronildes da radio junto com leleu ta falando que os vereadores estao ganhados 2 salarios minimo de cada 1 dos servidore divino ta endoidando mais reinaldinho
denuncia contra divino

eu apoio lucio prefeito e alencar vice fora reinaldo fora nito fora corruptos estou com alencar e celio marinho nito queria os 30 mil para fazer mais uma casa agora em eunapolis
to com lucio frança para prefeito

Reinaldo é um safado queria 30 mil reais de propina para assinar a posse junto com nito e Salvador asis
Cleber

Uma vergonha Esses vereadores Reinaldo e nito fazer isso pedir propina para aprovar o concursos
Verdade pura

Uma vergonha Esses vereadores Reinaldo e nito fazer isso pedir propina para aprovar o concursos
Verdade pura

Uma vergonha Ronaldinho.nito dos móveis e Salvador mais Gil pedir 30 mil reais ara assinar a posse dos professores e ainda ameaçar o povo que ele iria no promotor cancelar isso.
Charles

Reinaldo é um safado queria 30 mil reais de propina para assinar a posse junto com nito e Salvador asis
Cleber

Esta ë a famosa manobra politica em alguns dias atrás a pretacao de conta do prefeito não foi votada.o mesmo suspendeu por uma liminar e agora da uma de super herói. De qualquer maneira e uma conquista para os profissionais da educação.
Cidadão

OBRIGADA MEU GRANDE, EXALADO E PODEROSO DEUS!!! ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR.OBG A EQUIPE DE FRENTE, ANDREIA MARTINS E DEMAIS COLEGAS. OBG VEREADOR ALENCAR, VC FOI MUITO ATENTO A ESTA QUESTÃO. OBG AOS DEMAIS VEREADORES QUE ESTIVERAM NESSA CERIMÔNIA CONFIRMANDO ASSIM O APOIO A TDS NÓS. OBG COLEGAS PELA LUTA E FÉ. OBG A TODOS QUE NOS AJUDARAM EM ORAÇÃO, OBG EXCENTÍSSIMO PREFEITO PELA BOA AÇÃO PRATICADA. FELIZ DA VIDA...GRANDE ABRAÇO!
PROFª

OBRIGADA MEU GRANDE, EXALADO E PODEROSO DEUS!!! ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR.OBG A EQUIPE DE FRENTE, ANDREIA MARTINS E DEMAIS COLEGAS. OBG VEREADOR ALENCAR, VC FOI MUITO ATENTO A ESTA QUESTÃO. OBG AOS DEMAIS VEREADORES QUE ESTIVERAM NESSA CERIMÔNIA CONFIRMANDO ASSIM O APOIO A TDS NÓS. OBG COLEGAS PELA LUTA E FÉ. OBG A TODOS QUE NOS AJUDARAM EM ORAÇÃO, OBG EXCENTÍSSIMO PREFEITO PELA BOA AÇÃO PRATICADA. FELIZ DA VIDA...GRANDE ABRAÇO!
PROFª

Júnior vm ganha as eleições e mostra pra oposicao
Dapezeiro de montepascoal

Valeu prefeito júnior da Pe
Morador de monte pascoal

O PREFEITO NAO TA PAGANDO A SAUDE EM DIAS,OS FUNSIONARIOS DO MELHOR EM CASA,TEM 3 MESES SEM RESSEBER...
SAUDE

JUNIOR NAO GANHA NEM PRA PIU DA LIMPESA,
M PASCOAL

essa camara esta de parabens fez justiça coisa que dino porqueira não fez.. agora ficaseu reinaldinho indono juiz pra tirar nossos direitos eles não no representa .
professora

te amo alencar voce estava lindo obrigado pela nossa posse não liga pra reinaldinho e nito e sallvador eles sao da turma de divino da radio que não aceita que voce trabalha...
te amo alencar

parabens alencar estamos com voce flauzino e celio nas urnas agora aqueles malandros que não foi na nossa posse como seu reinaldinho seu nito dos moveis e salvador pois tentou ir no juiz embargar vao tomar uma surra de voto dos professores obrigado junior dapé pela nossa posse
PARABENs alencar

estamos nos sentindo um lixo nos professores saber que esses vereadores foram no promotor derrubar nossa posse mas ainda bem que junior dapée os vereadores do bem não deixou isso acontecer fora reinaldo nito e salvador com divino da radio
ESTOU TRISTE COM REINALDO E NITO

ESTAMOS TRISTE COM NITO E REINALDO POIS FORAM NO PROMOTOR PARA TENTAR BARRAR NOSSA POSSE JUNTO COM ERONILDO DA RADIO E LELEU DA SACARIA A MANDO DE DINO PEREIRA ESSE POVO NÃO NOS REPRESENTA OBRIGADO ALENCAR VOCE É O CARA DO BEM FLAUZINO E CELIO TBM MUITO OBRIGADO PELA FORÇA E OBRIGADO JUNIOR DAPE
VERGONHA PRA NITO E REINALDINHO

PARABENS A TODOS RICARDO FLAUZINO CELIO MARINHO E A VOCE ALENCAR QUE FOI UM LIDER A FRENTE DISSO, DIFERENTE DE REINALDINHO E NITO DOS MOVEIS MAIS SALVADOR DO MONTINHO QUE AMEAÇARAM IR NA JUSTIÇA DERRUBAR NOSSO DIREITO.
PARABENS VEREADORES ALENCAR CELIO E FLAUZINO

Gostei Alencar cumpriu. É assim se que faz.
Um professor de Itabela

FICA ESTE VAGABUNDO ILUDINDO AS PESSOAS SÓ PORQUE A ELEIÇÃO ESTÁ CHEGANDO.