Câmara aprova Plano de Carreira, Cargos e Salários dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias e Servidores comemoram.

redação - 22/06/2016 - 17:07


Depois de um ano de luta, o legislativo municipal de Itabela, aprovou nesta quarta-feira (22/06), o Projeto de Lei nº 002/2016 enviado pela Prefeitura que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.

Durante a sessão, quase todos os vereadores externaram agradecimentos e elogios ao chefe do Executivo municipal, pela execução e elaboração deste projeto de lei tão esperado por esses profissionais de saúde.

Certos do resultado positivo, um grande número de profissionais da categoria acompanhado das lideranças comunitárias lotaram o plenário da Casa legislativa para acompanhar a votação da matéria, que foi aprovada de forma unânime pelos parlamentares, motivo de festa e alegria a mais uma conquista alcançada por esses  trabalhadores .

A Aprovação deste plano é mais uma demonstração de respeito e compromisso do Gestor municipal  Junior Dapé que não tem medido esforços para continuar valorizando e garantindo os direitos de todos  os servidores municipais.

A sessão legislativa extraordinária foi presidida pelo vereador/presidente Antônio da Silva Veloso, estando presentes todos os vereadores. A aprovação unânime do Projeto de Lei 002/2016 não só fez felizes os servidores,mas provocou emoção nos vereadores presentes, em seu discurso o vereado Alencar da Rádio  afirmou que foi uma honra participar e votar no feito histórico, aprovando um projeto que tonará uma lei importante para a organização administrativa do Poder Legislativo de Itabela.

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias aguardaram ansiosos pela aprovação do Projeto de Lei nº 002/2016, que disponha sobre fixação do piso nacional dos mesmos. O projeto sofreu duas emendas modificativas que altera redação e dispositivo do projeto de lei do poder executivo.

Dentre os projetos da pauta, o considerado mais polêmico estava o Projeto de Lei 005/2016, que dispõe sobe o processo de escolha de diretores e vice-diretores das Escolas Básicas da Rede Publica Municipal de Ensino e de Pré-Escola no Munícipio de Itabela e dá outras providências. Os projetos aprovados agora seguem para sanção do prefeito.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



bem feito
izabela

Viu só vereadores essa turma da saude e educação votaram tudo na mulher do secretário saude agora manda eles procurar essa mulher forasteira nen de itabela é
Itabela

Onde fica a educação
Filipe

Indignado e outras areas como educação
Filipe

Tudo ladrão comedo de fera safado esses pessoal ai não faz nada não trabalha fica só nesse cifircinho mole e quando O outro ladrão atrasa o din sub. Fica reclamando esses bando de ratos. O a cara de jairinha ela fez oque aki em itabela nada Ricardo flauzino Não fez bosta nenhuma. É o gordo o Bixo chega ta gordo mesmo esse comedo de fera safado Se depende de mim pra vcs ganharem aki Vc vai morre espera no pois se cachorro saísse a político eu votava neles pq tem mais raciocino que vcs
bufão

Parabéns pela conquista... Existe a possibilidade de me enviarem cópia desse projeto de lei? Se sim, envie para silviocastilho16@gmail.com Estamos em preparação do PCCR de minha cidade e no nosso não concordamos nem com as atribuições que foi colocada, pois está fora da Portaria 2488. Grato
Silvio Castilho

Agradeço a Deus por mais essa vitória eas pessoas que votaram a favor da classe que é muito importante na atenção a saúde primária.
Rosimar do espírito Santo de Oliveira

ate ki fim !faz 25 longos anos ki espero por isso e uma vergonha pos ja to nas vespera da aposentadoria maldita e a treva
adriana montenegro int. passagem paraiba

Que vergonha, os cara ganham rios de dinheiro é sempre falta as reuniões da câmara, dessa vez vou citar o nome de Reinaldinho é Ricardo Flausino, vcs ganham muito, falta as reuniões é um desrespeito com o povo.
Morador

parabéns meus amigos e boa sorte.
Messias Antonio da silva

A vitória é certa para aquele que busca com verdade e conhecimento, e isso é rotina na vida do SINDIACSCER, sindicato dos agentes, obrigada Deus, obrigada prefeito Júnior e obrigada colegas vocês são demais!


PARABÉNS AOS VEREADORES DE ITABELA PELO PROJETO É DE MODO ESPECIAL A VEREADORA JAIRA SANTANA SANTOS PELO SEU DESEMPENHO EM PROL DE FUNCIONÁRIOS E DA POPULAÇÃO ITABELENSE.
FRANCIELI CASTRO-JARU/RO

É isso ai Sr. Gestor essas pessoas merecem.
Gilvan de Monte Pascoal