Empresa que presta serviços do transporte escolar vai romper contrato com a Prefeitura de Itabela.

redação - 29/06/2016 - 18:31


O transporte escolar de alunos da rede pública municipal de Itabela, vive um  impasse em razão da Prefeitura trocar a empresa contratada para prestar este tipo de serviço. A  mudança não agradou boa parte dos condutores que eram contratados pela Smar Transporte, que alega ter sido prejudicada pelo rompimento do contrato.

O  prefeito Junior Dapé ressaltou que rompimento do contrato ocorreu visando economia aos cofres públicos, uma vez que o Brasil passa por uma grande crise econômica e os repasses de verbas da União e do Estado diminuíram, além da queda na arrecadação local.

Em reunião na manhã desta quarta-feira (29), a empresa informou que esse tipo de problema ocorre devido que a Prefeitura Municipal de Itabela não vem horando os compromissos de pagamentos com a referida empresa prestadora do serviço.

Os proprietários de veículos terceirizados os chamados “Kombeiros” também estão preocupados com situação já que os mesmos ainda tem um mês de serviço prestado sem receber. O diretor da empresa Marcelo garantiu hoje em reunião que até dia 20 de julho vai quitar com todos os credores no munícipio.

A rescisão do contrato preocupa também os pais de alunos e líder comunitários da zona rural. Eles alegam que ficaram sabendo que a nova empresa não possui nenhum carro para fazer tal transporte e que o rompimento pode acarretar um dano ao ano  letivo dos mais de 1.200 alunos que usam o transporte escolar todos os dias.

O Prefeito garantiu que o transporte será aos poucos restabelecido normalmente, inclusive com qualidade superior aos serviços prestados anteriormente e abrangendo todas as linhas escolares existentes no município. Ele pede a compreensão dos pais e também dos condutores pelos possíveis transtornos que no futuro serão recompensados com as economias provenientes desta substituição.

A empresa SMAR Transporte vencedora da licitação do transporte escolar no município chegou à cidade em 15 de março de 2013.  A  frota de pelo menos 40 veículos entre ônibus e Kombi escolares, ofereceu um bom serviço e com uma preocupação de dar acesso permanente na escola os estudantes matriculados na educação básica, principalmente os da zona rural.

O  prefeito ainda não rescindiu  o contrato entre a empresa Smar Transporte e a Prefeitura Municipal de Itabela. 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Vergonha.....
Daga

"Bota pá quetá", então o povo só abre os olhos quando percebe que a coisa tá feia, chega às eleições e o povo vende o voto a troco de mais nada, bem feito, "é 22, é 22, Itabela decidiu e vai votar no 22", toma na bunda agora..
Moradora

Depois que come o bolo todo,agora fica com desculpa que irá fazer economia.Porque não economizou no início do mandato?
Edivaldo

Cade cade cade os ...... dos vereadores
Oi

Fala pro prefeito acabar com os contratos milionários de serviços não prestados. Diário Oficial, tá tudo lá.


MUITO BONITO! AGORA A ECONOMIA É P/ A EDUCAÇÃO QUE JÁ VEM SOFRENDO HÁ MESES COM FALTA DE TUDO. O ALUNO TEM DIREITO GARANTIDO P/ ESTAR NA SALA DE AULA TODOS OS DIAS. 200 DIAS ´O MÍNIMO OFERECIDO. Ñ TENTEM ENGANAR OS ESTUDANTES... ESTAMOS DE OLHO E VAMOS DENUNCIAR.
MÃE OFAD