Ibama nomeia infrator ambiental para chefiar órgão na Bahia, denunciam servidores

redação - 21/07/2016 - 07:01


Os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) questionam a nomeação de Neuvaldo David de Oliveira, ex-prefeito de Caravelas, para chefiar a superintendência do órgão na Bahia.

Em uma carta aberta datada desta terça-feira (19), a Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema-BA) e o Pecma-BA denunciaram que o novo gestor é um infrator ambiental e responde a um processo dentro da própria instituição por desrespeitar as leis ambientais.

De acordo com a Ascema, Neuvaldo de Oliveira instalou uma rede de abastecimento de energia elétrica na orla da Barra de Caravelas, em restinga, área considerada de preservação permanente. O ex-prefeito também responde por uma ação civil de improbidade administrativa, segundo a entidade.

 "Os servidores do Ibama na Bahia estão mobilizados, com o intuito de que tal nomeação seja revista e pessoa qualificada, com histórico de defesa e proteção ao meio ambiente, possa assumir a Superintendência Estadual do órgão, permitindo que a missão desta autarquia seja cumprida e honrada, em favor dos interesses da sociedade", diz a Ascema no comunicado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/