Lista de inelegíveis do TCM tem prefeitos e ex-prefeitos de Porto Seguro,Itabela,Guaratinga e Teixeira; veja relação completa.

redação - 28/07/2016 - 10:00


Os atuais prefeitos dos municípios de Porto Seguro e Teixeira de Freitas, Claudia Oliveira (PSD) e João Bosco (PT), respectivamente, foram citados na lista dos gestores municipais que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) nos últimos oito anos.

Dessa maneira, ambos ficam à princípio enquadrados na Lei de Ficha Limpa, e consequentemente podem se tornar inelegíveis para o certame eleitoral do próximo mês de outubro.

A relação de nomes foi entregue pelo presidente da Corte, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, na tarde desta quarta-feira (27) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRRE), desembargador Carlos Alberto Simões Hirs e ao procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello.

Aprece na lista ainda os nomes dos prefeitos, Manoel Pedro Rodrigues Soares de Itamaraju, Paulo Ernesto Pessanha da Silva de Itabela, kenoel Viana Cerqueira de Guaratinga.  Ambos com representação ao Ministério Público Estadual.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia divulga também os nomes dos ex-prefeitos Ademar Pinto Rosa de Guaratinga, Osvaldo Gomes Caribé de Itabela, José Robério Batista de Oliveira de Eunápolis e Gilberto Pereira Abade de Porto Seguro, todos com representação ao Ministério Público Estadual. O ex-prefeito de Itabela Bernardino Carmo de Souza continua inelegível.

Veja aqui a  Lista completa de prefeitos com contas rejeitadas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Sao todos ficha e cara suja, mas, o pior de todos, a cara mais suja e insuportavel sao dois, JUNIOR DAPE E DINO PEREIRA, esses dois nao adianta nem pensar em sair candidato ou apoiar ninguem como candidato, pois so irao tirar voto, afundar qualquer um junto com eles, JUNIOR DAPE pode ter dinheiro pra gastar pois limpou o tacho, saqueou ITABELA, mas, voto ja era, DINO nem dinheiro nem voto, hu hu hu tchauáááá, estamos esperando voces, vem pedir voto vem
TRAJANIN

CASO A JUSTIÇA NAO TIRAR JUNIOR DAPE E LUCIO FRANÇA DESSA CIDADE, O POVO VAI TIRAR COM CERTEZA, POIS TODOS JA SABEM QUE SAO MUITOS FALSOS E MAU CARATER, FORA JUNTO COM TODOS OS VEREADORES PARASITAS QUE AI ESTAO
TRAJANIN

Rapaz, que coisa incrível, praticamente quase todos os prefeitos e ex-prefeitos do extremo sul da Bahia, estão com as contas rejeitadas e com representação pelo Ministério Público Estadual. Senhores Eleitores, é necessário repensar e trabalhar para uma mudança radical em nossos representantes políticos, pois temos uma representação política depreciativa, a exemplo do atual prefeito da cidade de Itabela,um gestor incompetente e sem comprometimento com o nosso Município.
Walter Serra Sabaini

Fora Dino Fora Adilton Vocês estão com o PT e não fizeram nada por Itabela
Itabelense

Caribé tu esqueceu que na sua saída o povo fechou a pista por causa do décimo, olha muita gente ainda lembra. Tome cuidado Caribé por que você agora vai colocar sua esposa depois que vocês ficam intocados 3 anos e meio na roça. Tu acha pouco?.
Diana Arrego

TODOS PORQUEIRA, TUDO LADRAO, E AINDA QUER LANÇAR CANDIDATOS.
P10

Pode olhar o no número de IP que os dois comentários abaixo partiram do mesmo computador.


O que eu Acho mas engraçado na Politicada, e que tem pessoas integra, direita, honesta e comum carisma muito grande na cidade, se deixa levar por certos candidato desonesto, como é o caso da senhora Cilas Sartório, Dona Cilas sair disso não se mistura com porcos não, a senhora não merece isso não, ou melhor sair a senhora como Prefeita.
ROBINHO DO MERCADAO

O Senhor Caribé, ex prefeito de Itabela, e detentor de varias obras sem fazer, mas com o dinheiro no bolso dele, desviou milhões dos cofre de Itabela, agora vem com a sua esposa,que a pois a perda do mandado foi embora de Itabela, e agora vem com cara de anjo.estou aguardando vcs virem am minha casa.
Valadão