Creche Jovina Batista realizou Projeto Família na Escola em parceria com a Educação Inclusiva.

redação - 29/07/2016 - 18:07


A Creche Jovina Batista de Itabela realizou na manhã desta sexta-feira (29/07) o Projeto família na Escola. O objetivo do evento foi reunir professores, pais e estudantes para apresentar trabalhos desenvolvidos pela unidade de ensino juntamente com os alunos da Educação Infantil.

Segundo a gestora da unidade de ensino, Vanete Ribeiro dos Santos, o encontro reforça a importância da família no aprendizado infantil e estimula práticas como a leitura e alimentação saudável.

Vários assuntos foram tratados conjuntamente durante o encontro proposto em parceria com a Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação de Itabela. O evento foi direcionado a Inclusão das famílias na escola e trocar informações.

A discussão é uma proposta da coordenadora  Aureni Novais Deió e as coordenadoras do Núcleo de Educação Especial Inclusiva Edileusa Bravim e Anísia Dias junto com a diretora da Creche Vanete Ribeiro e equipe.

A Educação Especial Inclusiva caracteriza-se como novo princípio educacional, cujo conceito fundamental defende a heterogeneidade na classe escolar, defendendo que todos podem aprender cada um em tempo, ritmo e do jeito que lhe for propício. No município de Itabela a Educação Especial é promovida sistematicamente nos diferentes níveis e modalidades do ensino.

Durante o encontro foi realizado apresentações com os alunos e exibição de vídeo com conteúdo voltado a educação no dia a dia da família. Após o encerramento do encontro foi servido um lanche a todos os presentes.

O evento contou com as presenças de mães dos alunos da creche, as coordenadoras do Núcleo de Educação Especial Inclusiva Edileusa Bravim e Anísia Dias e outras, do secretario de educação Paulo Carvalho, o vereador Alencar da Radio e outros profissionais envolvidos no projeto.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Parabéns a equipe da Creche Jovina Batista da Silva.
Pro.