Descaso no transporte escolar em Itabela vira caso e policia

redação - 15/08/2016 - 07:17


Algumas mães procuraram a delegacia de polícia nesta segunda- feira (15) para denunciar o descaso da empresa prestadora de serviço do transporte escolar no município.

Segundo as mães Claudineia Reis, Marilene dos Santos e Maria Marcia Babosa, os alunos da  localidade do Geovane Conrado, na estrada de Barra Nova, está sem o transporte há uma semana. Após ter procurado a Secretaria de Educação e não ter sido resolvido às mães dos 28 alunos dessa localidade procuram a delegacia e registraram uma ocorrência. No boletim consta que todas as tardes, dezenas de alunos se aprontam e esperam pelo transporte escolar no ponto. Porém, o transporte não chega.

É uma falta de responsabilidade. É uma falta de respeito com seres humanos. Deixar as crianças paradas por horas à espera de transporte é caso de polícia. Não avisar que há problemas burocráticos na contratação de veículos para realizar o transporte escolar para “não criar polêmica” é caso de cadeia.

Até quando vão brincar com as pessoas? Até quando vão fazer de conta que estão administrando e descruzar os braços e trabalhar em benefício da população? disse a  Mãe Claudineia Reis,

As denuncias das ames vão além, pois eles questionam a qualidade das estradas e dos veículos e já marcaram uma audiência com o chefe do Ministério Público.

Se um prefeito e um vice não priorizam a educação, deixando crianças esperando transporte escolar, o que esperar da qualidade do transporte?  Transporte estes que carregam mais de mil estudantes todos os dias no  município.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



QUEM É ESSE TAL DE NALDO QUE O POVO TA FALANDO TANTO NAS RUAS? SO SE VER FALAR QUE É O GERENTE DO TRANSPORTE ESCOLAR, MAIS TRANSPORTE QUE É BOM NAO TEMOS, JA FALARAM TAMBEM QUE ELE PASSAU A MAO EM TODO DINHEIRO DO MES, DE ONDE VEIO ESSE LADRAO GENTE? QUEM DEU CHANCE PRA ELE? FOI O PREFEITO OU FOI O DONO DESSA EMPRESA FANTASMA? QUEM É O DONO DESSA PORCARIA QUE SIQUER TEM NOME? ALEM DE NAO TER NOME NAO TEM VEICULOS, TEM ALGUMAS SUCATAS.
BICUDO

O vagabundo da história é NALDO, ele é q ta passando a mão no dinheiro do povo, ele siquer pagou aos motoristas, alguns q receberam foi pela metade, a ainda foi ignorante quem reclamou mandou ir embora, NALDO so ta tapiando, enganando o povo
Trajanin

Trajanim tem razao, os onibus e as kombis que ai estao rodando pra enganar o pessoal, enganar o povo, estao todos uma verdadeira sucata, da pra qualquer um ver, é so ir na porta da garagem que fica proximo ao ouro verde, ou entao ficar um tempo na porta das escolas, realmente a vida dos alunos corre perigo, enquanto isso o prefeito ta passando a mao no dinheiro que vem para o transporte escolar, dinheiro esse que nunca falha
ELEITOR VETERANO

Os vereadores n ta nem ai para o povo, estao todos vendo o grande problema do transporte escolar,vendo o sofrimento de pais e alunos e fecham os olhos, fingem q não veem, Deus os livre do mau, más, com essas sucatas q ai estao tapiando pode acontecer uma tragédia a qualquer momento, a vida dos alunos corre perigo, e depois do leite derramado n adianta chorar, vai culpar quem? Os motoristas?
Trajanin

OLHA, DO JEITO QUE TA INDO, SE OS PAIS DOS ALUNOS NAO TOMAREM UMA PROVIDENCIA MAIS SERIA URGENTE, A COISA VAI FICAR BEM PIOR, POIS DOS MOTORISTAS QUE ACEITARAM TRABALHAR NESTA EMPRESA QUE NINGUEM SABE O NOME, SEM CARTEIRA ASSINADA, SEM RESPAUDO NENHUM E O PIOR É O PESSIMO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA OS ONIBUS E AS KOMBI, PRA COMPLETAR VARIOS MOTORISTAS ESTAO SEM RECEBER, OS QUE RECEBERAM FOI PELA METADE, FIZERAM UMA GRANDE INJUSTIÇA UMA COVARDIA, OS VEREADORES SABEM DE TUDO QUE TA SE PASSANDO.
SERGIO

De fato os vereadores vão pagar caro vão chegar no São Pedro e serão devolvidos logo não vão entrar na festa definitiva... para eles hávera de ter choro e ranger os dentes como diz biblicamente EU NUNCA VI EM MUNICIPIO NENHUM COMO ITABELA QUE O POVO NÃO APRENDE E VOTAM SEMPRE EM QUEM ROUBA MAIS PELO MENOS VOTASSEM NAQUELES QUE ROUBAM MENOS ... ACORDEM POVO DE ITABELA....
É isso aí

Pouca vergonha para os vereadores... e todos eles querem se candidatar de novo. Mais nenhum deve ser eleito dessa tropa de sugeira, vagabundos que comem nosso dinheiro roubsm e vem rindo pedindo voto. aaalencarrr q tanto falou mal dos prefeitos anteriores o que fez o seu putinho só roubo e todos gordos e mgros dos veresdores e mais a dona Jaaaaaaa
itablense

E esses motorista também tem vários sem ablitacao pode puxa qe qazrr nem um tem


Quem tem que tomar providências e os vereadores que estão no mandato .os que entraram não tem nada a ver ainda
Im

E o atual prefeito a sua vice ainda vem querendo fazer outro candidato aqui dentro. Cuidado criancinhas, o homem do saco vai pegar vocês! Se agora tá assim, imagina se esse povo entrar de novo no poder... Fica o alerta aos pais!
Olhaaa elees

O prefeito e a vice-prefeita nem aqui moram, gente! Eles não estão nem aí para as crianças, e olham que são crianças. Agora vem querer ganhar política de novo. O povo vai mostrar que não tá mais besta assim não!
De olho

este prefeito junior dapé,so veio pra se beneficiar do nosso dinheiro,ta ai tudo largado, e nada melhora,o povo fala ele não ta nem ai,ele ri é da nossa cara,porque náo saiu candidato,ta com o bolsso cheio,é uma vergonha.
no de itabela

Parabens a essas mães!!!! Pela digna atitude de defender um direito que seus filhos possuem. Quanto mais as famílias se envolverem no cumprimento dos direitos e deveres da educação de seus filhos; uma escola de melhor qualidade teremos no município. Lembrando que, há outras questões que as familias devem ficar atentas: cumprimento dos dias letivos, merenda escolar, qualidade no ensino....
Professora...

os vereadorores são uns cuia mijada, JARA UMA PORQUEIRA, GORDO UMA MERDA TODOS UM COCÓ AGORA TD MUNDO QUER SER VEREADOR DI NOVO, PAU NELES!!!
ze bocão

TRANSPORTE ESCOLAR DIREITO DOS ALUNOS, MAS , A CORRUPÇAO TIRA O DIREITO DO ALUNO IR A ESCOLA. É MUITO DINHEIRO DA EDUCAÇAO QUE ROLA EM LICITAÇOES FRAUDULENTAS, O MINISTERIO PUBLICO DEVE INTERVIR ASSEGURANDO O DIREITO DO ALUNADO AO TRANPORTE E TAMBEM PARTICIPAR, ACOMPANHAR ESSAS LICITAÇOES.
MARCOS QUEIROZ

Porque os vereadores que aí estao nao tomam providencias? ficam todos de braços cruzados ou ate parece que ta tudo apiados, quem tem que fiscalizar e denunciar sao voces vereadores, com que cara voces vao pra rua pedir voto outra vez? o que esse prefeito ta fazendo nao é vergonha so pra ele, ate porque ele nao tem vergonha, faz tudo na cara de pau, na cara dura ou melhor na cara de voces, e voces vereadores o que fazem pelo povo? NADA, é uma vergonha pra voces
SERGIO

cade os vereadores ,que foram eleitos para fiscalizar e denunciar.todos querem ser reeleitos .acorda povo.


PARABÉNS MÃES!!! PELA 1ª VEZ PESSOAS TAIS TÊM ATITUDES P/ FAZER A DIFERENÇA DIANTE DEUM GOVERNO CORROMPIDO. VCS SÃO DESBRAVADORAS... Ñ TENHAM MEDO, PORQUE OS ÚNICOS ERRADOS SÃO O PREFEIRO JÚNIOR DAPÉ O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO E A CÂMARA DE VEREADORES DE ITABELA.
Professor do Município

PARABÉNS MÃES!!! PELA 1ª VEZ PESSOAS TAIS TÊM ATITUDES P/ FAZER A DIFERENÇA DIANTE DEUM GOVERNO CORROMPIDO. VCS SÃO DESBRAVADORAS... Ñ TENHAM MEDO, PORQUE OS ÚNICOS ERRADOS SÃO O PREFEIRO JÚNIOR DAPÉ O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO E A CÂMARA DE VEREADORES DE ITABELA.
Professor do Município

Isso mesmo, mães estão de parabéns tem que buscar os seus direitos. Se todos fizessem isto a nossa cidade não estava no buraco sem fim.