Escola Lucio Ferreira Inaugura sala Multi Funcional para alunos especiais

redação - 30/08/2016 - 08:15


Na última sexta-feira dia 26/08, foi inaugurada a sala multifuncional da Escola Lúcio Ferreira da Silva regado a muita alegria e comemoração por mais uma conquista. A Escola Lúcio Ferreira da Silva fica no bairro Bandeirante, mais conhecido como Bacia.

A Sala de Recurso Multifuncional representam um dos principais serviços para a oferta a um Atendimento Educacional Especializado, atendimento esse que é oferecido como auxilio e/ou suporte a escolarização regular, de forma a possibilitar aos os discentes com necessidades especiais o melhor desenvolvimento possível nas classes regulares, sendo assim, todo esse processo, com professores capacitados, possibilita aos discentes condições para o efetivo progresso de sua aprendizagem.

As psicopedagogas Juranilda Silva e Luciara Soares serão as grandes responsáveis por estes alunos, e já vibram por mais esse avanço. Elas dividirão os turnos de trabalho, uma pelo matutino e a outra pela vespertino e noturno, ambas não escondem a tamanha  felicidade. Sendo atendido 63 alunos atendidos.

E a inauguração da sala para atendimento especializado foi um conquista da diretora da escola, Rosely Alves, que conseguiu a adequação desse espaço numa parceria da escola com a comunidade. Pois, após 4 anos os computadores parados na escola por falta de um espaço, a mesma viabilizou toda  a estrutura em parceria.

E vale ressaltar que a sala multifuncional é de grande valia e sobretudo para o processo de inclusão escolar e social. Parabéns toda a equipe por mais essa vitória em benefício dos seus alunos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Parabéns a toda equipe do Colégio Lúcio Ferreira, todas as melhorias para educação devem realmente serem comemoradas. Parabéns a diretora Rosely pelo empenho.
professora