Luciano Francisqueto fala sobre propostas para saúde pública de Itabela.

redação - 16/09/2016 - 06:29


O candidato à prefeitura de Itabela Luciano Francisqueto reuniu na noite desta quinta-feira (15), com servidores da saúde. Durante a reunião eleitoral, ele comentou sobre suas propostas para a saúde pública da cidade caso seja eleito.

 “O quadro da saúde hoje é grave, o que faz 64% da população de Itabela estarem reclamando como o principal problema do município. É um dos setores que tem maior crescimento de investimento do orçamento e onde menos resolveu problema. Porque investiu errado, ou seja, dinheiro para as demandas funcional e não investiu em estrutura da saúde. Tem três grandes gargalos hoje, que são: exame, laboratório e internação. Não adianta você tirar a fila da porta do hospital e passar a fila para o computador. Tem que refazer o sistema de regulação.”

O candidato também defendeu a ampliação da unidade hospitalar policlínica que é da administração municipal. De acordo com ele, é preciso busca alternativas para as demandas que não são atendidas no município fazendo funcionar a pactuação com os outros municípios da região, onde serão encaminhados os pacientes ao  atendimento emergenciais. Afirmou ainda que, se for eleito, irá ampliar o sistema de atendimento básico da população.

Outro ponto que Luciano considerou decisivo foi à realização de uma auditoria na secretaria de saúde contratos de empresas prestadoras de serviços e fornecedoras da secretaria de saúde em Itabela.

Sobre a unidade hospitalar Frei Ricardo,  Luciano  comentou que irá seguir com a administração para continuar com o atendimento da população até que se ampliem o hospital Municipal.

Também está no plano de Luciano, concurso publico para algumas áreas da saúde e um projeto de modernização com a informatização nos postos de saúde (PSF) a ser implantado pela Prefeitura de Itabela, que pode transformar a gestão dos postos de saúde, garantindo agilidade no atendimento. Em todas as unidades, para marcar o atendimento são necessário que o paciente, saia de madrugada de sua casa e vai até a central de regulação e muitas vezes ficam na fila por mais de 8h e acabam voltando sem o atendimento.

“A partir de deste projeto, a ideia é que a marcação ocorra continuamente e que o paciente tenha maior comodidade”, informou o candidato a prefeito Luciano.

Outra preocupação do candidato é de realizar um concurso publico na área da saúde, local adequado para os agentes de condado as Endemias se reunirem. Ele também esta disposto a discutir com seriedade o sistema de previdência no município, CAPREMI.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Educar é aprender, educar é educar, educar, educar, educar... kkkkk. Esse Luciano não falou coisa com coisa no debate.
Cidadão

Antes votar em Luciano que não entende nada do que votar Sueli que já entende como professora nunca defendeu a sua classe
Eleitora

Itabela está muito violenta,a falta de emprego está muito alta.Esses futuros governantes de Itabela deveriam pensar um pouco mais na população dessa cidade,trazendo pequenas empresas,capacitando o povo para o trabalho. A cidade está crescendo, mas o povo está diminuindo.Vamos parar para pensar futuros governantes.
Rubens

Antes eu morava em Itabela,mas por falta de emprego,agora estou morando em Poto seguro.Esses governantes precisam investir um pouco mais em trazer empresas pra Itabela.Ainda não transferir meu título pra Porto Seguro,porque continuo acreditando em que Itabela vai melhorar.
Rubens

REALMENTE,CARIBE E JUNIOR DAPE,ESTAO JUNTOS O FINANSEIRO,BANCADO PELA PREFEITURA EM TROCA SE O 15 GANHAR JUNIOR FICA COM A LIMPESA,TO FORA CHEGA DE CORRUPTOS.
ITABELENSE PROFESSOR

e porque que vocês que fica difamando,defende uma mulher que é candidata dos 2 ex prefeito que arruinou a prefeitura de itabela?veja em quem vocês estão escolhendo para governar itabela dois corrupto o marido e atual juntos forma o que? uma quadrilha depois ficam se queixando que o municipio tá atrasado sendo que na verdade o atraso é a mente de quem defende essas corja que não querem dar oportunidade pra outros governantes.
Monte pascoal

E VOCÊ QUE TÁ FALANDO EM TAYLAN,PORQUE VOCÊ VOTA EM UMA MULHER LARANJA DE JÚNIO DO PETE E CARIBESTA,PORQUE AO INVÉS DE FALAR MAL DOS OUTROS TENTANDO SE DAR BEM,VOCÊ NÃO PENSA NO MELHOR PARA NOSSO LUGAR POIS VOCÊ SABE MUITO BEM QUE ESSES DOIS JUNTOS É MUITO DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS.
MENSAGEM

O POVO QUER"" 40 - NINGUEM QUER O BARAOZINHOOO...TA DESESPRERADOOO...Monte Pascoal e Montinho só da 40
lINDOO

CONCORDO COM ESTE COMENTARIO,IGREJA E LUGAR DE REZAR, NAO DE PEDIR VOTOS PARA LUCIANO,E JEANCARLOS,RESPEITE A IGREJA PASTOR QUE POUCA VERGONHA,TAMBEM DA FAMILIA QUE VC E SO DA NISSO A FAMILIA DE NARIM TA TODA COM JEAN CARLOS POR DEBAIXO DO PANO,A PEDIDO DE TAILAM....
morador

E o 15 estamos em primeiro seus lixos
Eu tô com ela

ESTE PASTOR DEVE PREGAR A PALAVRA DE DEUS NAO VISANDO O MELHOR P ELE E FAMILIA DELE.POR ISSO QUE ITABELA ESTA NESSA SITUAÇAO.O `POVO SO PENSA EM SE DA BEM.IGREJA SE MISTURAMDO COM POLITICA ISSO NAO E CERTO.
MORADOR

PASTOR TAILAM RESPEITE A IGREJA VC A TRANSFORMOU NO COMITE DO 10,FALTA DE RESPEITO...
M0NTE PASCOAL

Eu observo que o povo só fala de segurança, eu penso que precisamos de escolas de qualidade para que os jovens não desista de estudar, quadra de esportes para divertirem, preencher seu tempo com coisas boas e uma vergonha em Monte pascoal não têm nada que chame à atenção das crianças e jovens então vão aprender oque não presta, quando eu passo é vejo os jovens tentando preparar um local naquele espaço onde era o barracão da Vera cel com a ajuda da comunidade fico triste,muito triste.
Monte pascoal

lUCIANO PREFEITO E BIBI VEREADOR ITABELA VAI CRESCER QUERIDOS PENSE BEM ANTES DE VOTAR DEIXA DE PARTIDARISMO E VER QUAL REPRESENTA MELHOR NOSSOS FILHOS ,ITABELA A CADA DIA NOS ESTAMOS PERDENDO JOVENS DE FAMÍLIA BOA. VAMOS REFLETIR


LUCIANO EU ADMIRO MUITO SUA FAMÍLIA MAS INFELIZMENTE NAO CONFIOU NA SUA GESTAO TOMARA QUE VOCE SUPREENDE NOSSO POVO ,SUA CARA JA DIZ TUDO VOCE EO ESPELHO DO GESTOR ATUAL .O GAROTO Q TEM UMA FAMILIA DIREITA E ATRAS FAZ BESTEIRA .


ISSO MESMO LUCIANO MAIS ISSO SÓ NÃO BASTA,ESPERAMOS MELHORIA NA SAÚDE,NA EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE SEGURANÇA,ESTAMOS COM URGÊNCIA NISSO.POIS ESTAMOS CANSADOS DE PROMESSAS VAZIAS NA QUAL HOJE ESTAMOS SOFRENDO AS CONSEQUENCIAS.REALMENTE FAÇA VALER O NOSSO VOTO ,DA NOS A ALEGRIA DE TER FEITO UMA ESCOLHA JUSTA.QUE DEUS ILUMINE PARA QUE FAÇA A DIFERENÇA.
ELEITOR