Candidatos a Prefeito são sabatinados por entidades em Itabela.

redação - 23/09/2016 - 09:20


Três candidatos a prefeito de Itabela foram sabatinados nesta quinta-feira (22), durante encontro promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais em parceria  com a Ordem dos Advogados e perguntas elaboradas por entidades do município.

O encontro ocorreu no Rotary Club de Itabela e os candidatos a Prefeito Wesley Vieira Barros pelo PSB, Professora Sueli Caribé candidata a prefeita pelo partido (PMDB) e  Luciano Francisqueto candidato a Prefeito pelo PRB,estiveram presentes à reunião que contou com forte participação popular.

Os candidatos responderam perguntas formuladas pelos representantes das entidades, além de falar de seus projetos para o município ou em defesa das entidades.

Durante o encontro os candidatos presentes ainda se comprometeram cumpri compromisso, assumindo publicamente com as propostas das entidades e parcerias firmadas.

Os organizadores do evento ressaltaram que o objetivo maior do evento foi alcançado, e que todos os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas e ouvirem as demandas das entidades.

O ponto alto do encontro acorreu quando os candidatos puderam realizar perguntas entre eles. Leu da Sacaria como conhecido, atacou a candidata Sueli afirmando que ela quando Secretaria de Ação Social deixou de prestar contas de 2 ano de sua gestão e causou um rombo aos cofres públicos de mais de 1,5 milhões, o que deixou a candidata irritada.

Luciano também não deixou de alfinetar o Candidato Wesley  Vieira, dizendo que sua prestação de contas eleitoral passa de 800 mil e se diz para os eleitores ser liso e que tem quatro empresas, mora fora do estado e que uma de suas atividades, o Café Monte Pascoal saiu do mercado por ser falso e não possuía  o selo de qualidade. Luciano ainda desmentiu o candidato que disse ser morador de Itabela há 11 anos, “eu te te peguei pelos braços a seis anos atrás e te apresentei a sociedade quando fomos candidatos, eu deveria está em outro planeta neste período em que você  alega ser morador de Itabela” disse Luciano.

Leleu da Sacaria também atacou o candidato a vice-prefeito de Luciano Gedalvo Oliveira Matos, “este homem tem seis mandatos e nunca fez nada por ninguém”, Ele também atacou o ex-prefeito Osvaldo Gomes Caribe que é esposo da Candidata Sueli que retrucou “não vou responder  por erros de ninguém, sou uma mulher independente e não tenho nada haver com erros dos outro” disse Sueli.

Luciano ainda retrucou o Candidato Leleu da Sacaria, quando o mesmo atribui ao ex-prefeito Ismael Francisqueto que é pai de Luciano, como um dos culpados  sobre a decadência no Regime Próprio de Previdência, dizendo que todos tem culpa, Luciano  respondeu, “vejo que você não conhece a realidade da nossa cidade, a CAPREMI foi criada depois do mandato de Ismael” disse Luciano.   

Quanto às perguntas de um modo geral feitas pelas entidades, os candidatos tiveram dificuldades nas respostas. Foram perguntas muito técnicas e houve dificuldade nas respostas por todos os candidatos, principalmente quanto o tema foi sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, crise na área da saúde e a falta de recursos e Segurança Pública .

Quanto às acusações feitas pelo Candidato Wesley Vieira Barros, (Leleu da Sacaria) de que Sueli está envolvida em desvio de mais de 1,5 milhões quando foi chefe de Ação Social, a candidata a prefeita Sueli disse que tomará todas as medidas legais cabíveis contra essas absurdas alegações, afirmado que as acusações são calúnia eleitoral. Leleu afirma possuir documentos que provam as acusações.

O evento foi considerado por alguns, como melhor para Leleu e Luciano pelo fato de ambos não ter exercidos cargos eletivos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



TODOS FRACOS
ARTHUR

EU IA VOTAR EM VC LUCIANO, MAS DEPOIS DAS SUA PALAAVRAS MIM DECEPCIONEI; VOU DE 40
LISO

Pelo o q estou vendo ai todos têm telhdo de vidro e o vidro mais resistente é o 15 15 15 neles
Eleitora

NÓS ITABELENCE NA VERDADE NAO SABERMOS VOTAR ATÉ HOJE SO COLOCOU ESSE HOMENS SEM COMPETENCIA NA PREFEITURA AGORA VAMOS VER A MULHER ACREDITO QUE ELA VAI REVERTER A HISTORIA DA NOSSA CIDADE.


GENTE LUCIANO PARECIA QUE ESTAVA LOUCO ELE ESTAVA FALANDO COISA POR COISA O COITADO


LELEU PREPARAR O SACO QUE TEM MUITO DINHEIRO AI FAZ IGUAL O ATUAL GESTOR ENCHEU O BOLSO E ESPALHOU OS COITADOS PUXA SACOS PPR AIR.


Ele vai dizer: eu falei que ñ sabia votaram pq quiz.
sjm

mais um forastero e aventureiro,querendo si dar bem em Itabela, cuidado povo, por que si vacilar, vai tirá um forasteiro que acabou com a cidade, e colocar outro, vamos repensar, melhor colocar o 10 ou 15 .
justo

Dois bezerros,e uma novilha tudo querendo mamã.
fandangos

o povo tão graiando porque Luciano disse que não entende de saùde msis ele não é médico para entender de saúde ele tem que entender de administraçãozohe
morado de itabela

MELHORA ITABELA, PELO AMOR DE DEUS PQ NÃO SUPORTO Mas a falta de ônibus escolar , falta merenda, falta de impressora FALTA de tudo que temos direito para um futuro melhor! VERGONHA DE ITABELA....
aluna (Monte Pascoal)

Onde vamos parar pq de todos os anos políticos esse ano foi o pior,pelos candidatos que tô vendo votar nulo e a melhor opção. E meu povo e horar pra independente de quem ganhar não deixar itabela acabar de vez.
eleitor

Ao meu ver,esse trio já é veterano e anceia subtrair dinheiro da prefeitura como todos os que passaram pelo poder,Sueli não fede e nem cheira,Leleu só almejam melhorar financeiramente aqui e Luciano que é muito péssimo em se tratando de conhecimentos e diálogos...ao término dessa disputa,só restam torcer para o vencedor provar para Itabela que há solução.
Nildo

O outro site vez uma materia limpa sem favoritismo. num da pra confiar num site desses.
sjm

Parabéns para as pessoas que organizaram o evento. Eu lembro quando Caribé era prefeito aqui no posto de saúde faltava até captopril. Eu não acredito que ela vai fazer algo pela capremi. Ela é arrogante.
Gilvan de Monte Pascoal

Se votar em Leleu ta colocando Dino na prefeitura, caso votar em Sueli ai vai colocar a corja ruin toda JÚNIOR DAPE,Lúcio frança, vei pedro boca de piau, e principalmente o velho Caribé, vota num povo desse.
Carrazeda

mim decepcionei com meu candidato esperava dele mais firmeza e entendimento no que se refere a máquina publica.Sem propostas sem conhecimentos no que fala e pior sem metas para seguir não sabe nem por onde começar. Lamento Luciano
Absurdo

É 10 é 10é o 10
Ne

Debate foi muito bom, a pessoa com quem estava com intuito de votar foi péssimo nas palavras, e assim o outros se sobre saíram. Esse debate relatou quem são os candidatos de verdades, pois a pessoa não saber usar a palavra imagina como prefeito. Irei analisar de disso ai tirar meu voto.
Morador

E alencar vc tem que ser parcial nas suas reportargem e prestar mais atencao na sua política
Pedro

Maior vergonha de Itabela,um analfabeto o outro nao falava nada cm nda...Suely a unica que falou suas propostas...deu uma aula nesses dois merdas


Tudo burro ouvi pelo rádio o debate,tem candidato que nem sabe o que significa CAPREMI
Toinm

Tudo burro ouvi pelo rádio o debate,tem candidato que nem sabe o que significa CAPREMI
Toinm

Parabéns a leleu respondeu muito bem, e debateu suas respostas 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40
itabela

E quem redigiu a materia é 10.
p fv

O mais preparado pra governa itabela e seus distritos e a zona rural e Leleu sa sacaria por isso que eu e minha família votamos nele dale 40.
eleitor de montinho.

Gente temos q pensar com cautela o melhor pra cidade e eleger uma pessoa que sabe o q está fazendo q tenha noção das coisas e não botar em quem não sabe nada ou gente desprepada como eu vir ontem no debate pessoas q si preocupa somente em questões pessoais ou então não sabe responder coisa sem sentido como eu só sei q de q nada sei kkkkkk parece piada voto 15 posso até. Quebrar a cara mais depois desse debate vim quem são os candidatos a prefeito
Eu só acho

Gente se for pra acusar quem foi ex prefeito ai ai a coisa fica tensa quero ver qual foi o prefeito que faz alguma coisa aqui em itabela uma cidade esquecida e lembrada so por Deus por isso vote em quem vcs acha que mereçe e o voto e individual e cada um vota em quem quizer 15 10 ou 40 e vamos pra igreja orar pra eles antes de roubar fazer algo pela nossa cidade
eleitora revoltada

Si votar nela er a mesma coisa de votar no marido dela .pq ele vai esta passando tudo pra ela como faze.prefiro nem votar
eu

Parabéns a sociedade Organizada do Município de Itabela, o Debate político é fundamental para que os eleitores conheçam melhor as propostas de cada candidato e a partir dai definirem seu foto.Itabela precisa de alguém para administrar com responsabilidade, vontade de melhorar o município e para a comunidade e não de gestores preocupados com o seu próprio bolso.
Welington

Tinha que pergunta a ela o dinheiro da creche de monte pascoal que o marido dela roubou e não fez.o tal do beu da vasca veiculo que promovem isso querendo beneficia a mulher do velhinho das creches.


Tudo farinha do mesmo saco so pensa eles pensa gente


Leleu leleu.40 40 40.sou 40
eu