Justiça Eleitoral por respeito à população de Itabela proíbe caminhada e carreata nesta sexta e sábado.

Redação - 30/09/2016 - 05:34


A partir das 15h desta sexta-feira (30) está extremamente proibida a propaganda eleitoral com carro de som, caminhada e carreta nas Eleições 2016, em Itabela.

O juiz Eleitoral Dr. Rogerio Barbosa de Souza e Silva, divulgou a imprensa na manhã de hoje uma portaria de nº 005/2016 proibindo, caminhadas, carretas e carro  de som nas ruas do munícipio de Itabela. 

A mensagem positiva ao público nas eleições municipais de outubro, respeitando a legislação, agradou a maioria da população que não concordava com caminhada e carreata no último dia de campanha.

A coligação “Uma Nova História”, se esforçou muito   para que não houvesse carreatas no último dia de campanha, para Luciano Francisqueto  um dos candidatos a prefeito comemorou como positiva a decisão da justiça eleitoral.

“Esta decisão vai  fazer com que os partidos políticos se engajem nesse sentido e que realmente haja o voto consciente e responsável e, sobretudo, nos esforcemos para cumprir a legislação”, disse  Luciano.

A portaria publicada na manhã  desta sexta-feira traz uma série de restrições para as quais os candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador, partidos e coligações devem prestar atenção. A portaria determina que a partir das 15h de hoje fica proibido passeatas, carreatas, carros de som e utilização de camisetas que com nomes e cores que identifiquem/ preferencia por candidato ou coligação .

As regras da propaganda estão contidas na Resolução TSE nº 23.457/2015, que trata da propaganda eleitoral e das condutas ilícitas na campanha de 2016. As punições para quem descumprir as proibições impostas vão de multa de R$ 50.000.00 e detenção.

As caminhadas  e carretadas no sábado dia 01 de outubro, era contraria a vontade da coligação do Candidato a prefeito Luciano Francisqueto  e da Candidata Sueli Caribé.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



GILVAM DE MONTE PASCOAL,DEVOLVA OS... DE BIBI,SEU PORQUEIRA
ver

Nós comunidade que somos fiquemos contentes, e esperamos que as coligações também. Célio Marinho espero muito você não ser reeleito. Um abraço do seu amigão. E esse Ricardo Flauzino também.
Gilvan de Monte Pascoal

Tão bom abrir os comentários aqui e ver que ainda existem pessoas sensatas que enxergam o real motivo e a real preocupação em decorrência dessas carreatas/caminhadas, que seja. Pessoas estavam olhando apenas o lado político. Esqueçam esse negócio de politicagem, até porque votos não se definem com carreatas. Acredito que cada um tenha opinião formada o suficiente pra não se deixar influenciar por isso. Então temos que agradecer, pois esta cidade esta um caos no índice de violência. Decisão Certa
Jovem de Itabela

Graças à Deus.q o juiz foi prudente de ñ aceitar eventos políticos na véspera da eleição.
Raimundo

Muito bem justiça eleitoral, em épocas de alto índice de violência em nossa cidade, essa foi a decisão mais acertada. Até porque, até o presente momento, todos os candidatos já apresentaram suas propostas, já mostraram a que vieram, e os eleitores já tem sua opinião formada a respeito de seus candidatos. Logo, vamos votar com consciência, mantendo a paz e a cordialidade. E que aquele que vencer, faça o melhor pela nossa cidade.
Eleitora

ate em fim uma decisão acertada por parte das autoridades, já deu tempo suficiente para os candidatos enganarem o povo.
ITABELENSE

GRAÇAS A DEUS....JÁ ESTAVA FEDENDO A DESGRAÇA ESSAS PASSEATAS NO MESMO DIA
ELEITORA CONSCIENTE

Parabéns para a Justiça Eleitoral, a Democracia começa quando se tem atitude de manifestar a verdade. Para o eleitor disponibilizar seu voto não precisa ouvir muito barulho ou algo para convencê-lo, é preciso que todos tenha consciência.
Montinho