Eleição nas Escolas de Itabela: conheça as Chapas Para Diretores e Vices.

redação - 27/10/2016 - 08:24


No dia 21 de novembro estará acontecendo a Eleição para escolha de Diretores e vice-diretores das Escolas de Itabela. A seguir estamos divulgando chapas que concorrerão ao pleito.

Informamos também, que nesta sexta feira (27), será o ultimo dia para o registro de todas as Chapas. As chapas são compostas pelos seguintes professores:

CHAPA 1:  Colégio Municipal de Itabela: Prof. Ingrid Richelly Brandão Mendes de Oliveira (Diretora); - Prof. Arlete Santos Ferreira. Adelzuita Maria de Jesus Silva e Gilcéia Santos de Souza: (Vices)

CHAPA 1: Escola Municipal João Batista de Oliveira. Prof. Patrícia Moreira Menezes Ribeiro (Diretora); Prof.  Luciene Pereira de Souza Trivelin e Ricardo Ferreira de Souza (Vices) 

CHAPA 1: Colégio Augusto Gonsalves Costa. Prof. Arlândia Gonsalves Rodrigues Dias (Diretora); Prof. Gilvanete Pires Ferreira e Zenildo do Espirito Santo Bomfim (Vices)    

Chapa 1: Colégio Municipal Archimedes Ernesto da Silva. Prof. Magda Lucia Moreira Céo (Diretora); Margarete Correia da Silva e Vanuza Pereira de Sá Santos (Vices).

Chapa 1:  Escola Municipal Frei Ricardo. Prof: Ana Claudia Maria de Jesus Almeida Carvalho (Diretora); Prof: Irene Marcelino Almeida Santos e Solange Jesus Neves (Vices)

Chapa 1: Escola Municipal Lucio Ferreira: Pref. Rosely Moreira Alves (Diretora);  Prof. Alessandra Ferreira dos Santos, Celso Soares da Silva e Reinaldo Oliveira Lima (Vices)

Chapa 1: Colégio Luiz Eduardo Magalhães. Prof. Simone Mara Borges (Diretora). Prof;  Aracelle Souza Santos , Ana Lúcia Zanoni Pianizoli e Maria D´Ajuda dos Santos Oliveira  (Vices)

Chapa 2 . Colégio Luiz Eduardo Magalhães. Prof.  Valdirene Novais Santos (Diretora); Prof. Suelen  Salarini , Katia de Jesus Barbosa e Marta da Silva Moraes e Silva (Vices)

Chapa 1: Escola de 1º Grau Maria D´Ajuda Silva vieira. Prof. Josmary Gomes dos Santos (Diretor); prof. Vera Lúcia Morreria da Silva , Regiane  Ribeiro dos Santos e Ronivon Barreto dos Santos (Vices)

Chapa 1. Colégio Manoel Ribeiro Carneiro: Prof. Mariana Braz de Souza (Diretora); prof. Admeire Rodrigues Covre, Gladys Portela Ramos Matos  e Adeangela Venseslau Lima (Vices)

Chapa 1. Escola Professora Emília Monteiro Rodrigues: Prof. Eliandro Paiva do Nascimento (Diretor); prof. Ivanete Reis dos Santos e Maria Aparecida Bunin da Silva (Vices)

Chapa 1: Colégio Carlos Alberto Parracho. Prof. Cristiane Cruz Damascena da Silva (Diretora): prof. Marcia Bunin da Silva e Maria Anita Fernandes Garcia (vices)

Educação do Campo.

Chapa 1:  Prof. Erlândia Pereira Sebastião (Diretora) prof. Sonia Carvalho dos Santos e  Sandra da Hora Coelho (vices)

Chapa 2: Andreia Santos Santuzzi (Diretora), prof. Margarete da Penha Dornelas NatalLi e Magna Denardi Romano (vices)

Chapa 1: Creche Jovina Batista. Prof. Vanete Ribeiro dos santos (Diretora). prof.  Elenilde Dantas Silva (vice)

De acordo com a portaria nº 01 de 26 de outubro de 2016, as chapas que tiverem sua inscrição indeferida poderá entrar com recurso no dia 27 de outubro de 2016, de 08 as 16 horas na Secretaria Municipal de Educação  em formulário próprio.

Até o presente momento apenas uma escola não teve sua inscrição divulgada para concorrer a eleição plena escolar de 2016. A escola que não realizar as eleições terá seu diretor ou vice-diretor nomeado pelo Prefeito Municipal. A escola em que a  chapa não atingir o numero de votos  suficiente de 51% dos eleitores com direito a voto  terá uma nova eleição.  

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Eu enquanto pai de aluno fico só observando o discurso do diretor da escola emilia. Dizer q se não votar nele o prefeito vai colocar diretor de itabela. Isso é golpeeeee. Pq não fala a verdade q queria ficar pra provar que o povo do 15 tá jogando sujo pra entrar no poder. Não aceitaram a derrota. Agora usam o nome do prefeito q nem sabe da existência deles. Mente não diretor isso pode pega mal pra vc. Seja honesto, fale q quer continuar, impõe que é o que vc e, seu grupo de 15 sabe fazer.
OBSERVADOR

FIQUE ATENTOS PAIS E ALUNOS PARA NÃO CAIR NESSA REDE DE UM CANDIDATO SÓ E LOGO QUEM JÁ É DIRETOR QUER FICAR MAIS UNS ANOS NA MARRA


Gente parem de reclamar, na próxima eleição vai ter mais de uma chapa. Vamos voltar no SIM ou NÃO. E quem mandava agora vai ser mandado é normal, se fica azedo pegue a vara e vai pescar.
posto de saúde de M. Pascoal

O bom da eleiçao para escolha dos diretores da escola do município de Itabela é que acaba politica nas escolas, Escola é um lugar para educar e não lugar para ficar fazendo politicas. Lamentavel ver pessoas comentando 10 - 15 - 40 para ser diretor de uma escola, que futuro vamos ter com pessoas desse tipo em nossa sociedade ? Monte pascoal vive politica o tempo todo. Fui 10 mas aceito gente do 15-40 desde que seja capacitado na area.Esse povo que esta criticando é que quer esta la e não pode
Pascoal Monte

ainda bem que o vice não dar apoio esse povinho do 10 o 15 é aceito devido a competencia já pensou pixixica numa direção
Itabela

ainda bem que o vice não dar apoio esse povinho do 10 o 15 é aceito devido a competencia já pensou pixixica numa direção
Itabela

você que diz que monte pascoal tá atrasado em relação a votação de diretores,você que é politiqueira acorda colega pois você e esse bando de politiqueiros que são atrasados só pensam em se desmoralizam qualquer família competente fizeram tudo para luciano não ganhar a eleição agora querem ser diretores de qualquer forma
colega

TEM QUE FAZER UM CURSO PARA ESSES PROFESSORES SABER TRATAR OS PAIS DE ALUNO MELHOR ,VEJO EM ALGUNS SE ACHANDO DONA DO MUNDO NEM TRATA BEM ALUNOS PIOR OS PAIS.


Para os desinformados que não leram o edital, mesmo tendo chapa ÚNICA você pode votar NULO, e a chapa PERDE. Não quer votar na chapa que está concorrendo vote NULO deixe a cédula em BRANCO. Simples assim, entenderam???????????
cidadã

Relator do site giro de notícias, se informe melhor, no colégio onde a chapa não obter 51% dos fotos o futuro prefeito poderá indicar quem ele quiser e não uma nova eleição, mesmo porque se perderam é porque ninguém queria os candidatos que concorreram.
professora

Tem professores melhores no municipio, pena que os bons querem mesmo é trabalhar e outros descansar, sai ano e entra ano e nada de sala de aula, tem professor ai que não sabem nem mais dar aula kkkkkkkkkkkkk
Mae de aluno

PARABENIZO A VC POR RESPONDER TÃO BEM AOS CRÍTICOS DESTRUTIVOS. AINDA ESCLAREÇO QUE, ESTAMOS HÁ MUITO ATRASADOS EM RELAÇÃO AOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA NOSSA REGIÃO, LAMENTÁVEL É VER QUE PRATICAMNTE TUDO É VISTO COMO POLITICAGEM, AO CONTRÁRIO, POIS É UMA POLÍTICA JUSTA E APROVADA. BASTA RACIOCINARMOS E COMPREENDER QUE OS FATOS SOCIAIS ESTARÃO SEMPR EM EVIDÊNCIA NUMA SOCIEDADE QUE SE DESENVOLVE CONTINUAMENTE. OXALÁ QUE DEUS NOS ABENÇOE COM PAZ E TENHAMOS UMA ELEIÇÃO TRANQUILA. AMÉM!!!
AO "REVOLTA"

O nome da nossa futura diretora Do Colégio Municipal Augusto Gonçalves Costa: É ARIRLANDiA GONÇALVES RODRIGUES DIAS estão colocando errado na matéria observe aí giro de noticias isso não pode está acontecendo verifique aos documentos da mesma entregue.
maricélia

vocês que se candidataram estão respondendo as criticas,um conselho quem se candidata não tem direito de estar respondendo,fiquem cientes vocês precisa conquistar o eleitor pois quem precisa de votos são vocês
alguem

respondendo revolta,você deve ser uma educadora cega,ainda não percebeu que o diretor do emilia está em todas e apoiado por quem?sera que a formação dele é melhor de que os outros que são formados também,se toca revoltada pois a população exige respeito pois aqui se encontra muita gente formado
leitor

quem tá falando de pixixica sabe que pixixica é uma boa diretora vocE que se identifica como revolta sei que voce é mais uma desse grupo ai que faz eleiçao contra e na hora diz para o vice que votou e querem o lugar de pixixica ela não pode ser qualificada mas é humana e vocês que são invejosos querem se destruir uns aos outros por causa dessa direção quem é que não sabe que o diretor do emilia sempre fez isso


quem tá falando de pixixica sabe que pixixica é uma boa diretora vocE que se identifica como revolta sei que voce é mais uma desse grupo ai que faz eleiçao contra e na hora diz para o vice que votou e querem o lugar de pixixica ela não pode ser qualificada mas é humana e vocês que são invejosos querem se destruir uns aos outros por causa dessa direção quem é que não sabe que o diretor do emilia sempre fez isso


Coloque o nome de nossa nova diretora do Colégio Augusto Costa direito o nome dela é ARIRLAndIa


Gostaria de saber quem é Irlanndia do augusto costa ela é irmã de E Erlandia


Por que todas as escolas só tem uma chapa ? Só uma opção? Quais são os critérios para ser candidato? Poderia fazer uma matéria mais esclarecedora
Eleitor

Gente forme outra chapa, eu volto a dizer eleição é a MELHOR COISA, olhe o que aconteceu quando colocaram Eli... ela é legal como pessoa legal mesma, mais pra uma direção de escola ela não preenchia os requisitos. Numa eleição isso não acontecia deu pra entender? nada de 15, nem 40, nem 10, é na base do voto.
Uma funcionária de apoio do Manoel R. C.

vocês que fica com o nome do grupo de apoio,meus colegas não vejo esse grupo brigar por direção vejo apenas alguns colegas inclusive os que tá nessa chapa porqueira ai chapa de um candidato
professora

voteemEliandro chupasanguesugas votaçãojá secandidatemparaseremvotados
Monte Pascoal

Essa eleitora de Monte Pascoal que está dizendo absurdos sobre o professor Eliandro, você não conhece o caráter dele, você é que vive de política, vota esperando ganhar algo em troca, e fica com raivinha por que não têm qualificação e nem capacidade de exercer o que procura. Fui eleitora do Luciano e não vejo a chapa do Emília como eleitores do 15, e sim como uma chapa com candidatos qualificados,como também tem outros professores que poderiam exercer essa função mas não puderam ou não quiseram.
Revolta

VOCÊS ACHA QUE SABE O QUE É DIREÇÃO OU VÃO BRINCAR DE FICAR SENTADA OLHANDO PRA CARA DAS OUTRAS E OS PROJETOS VOLTANDO TODOS.


O QUE ADIANTA SER ESTUDADO NO PAPEL E NA PRÁTICA QUE É BOM NADA MAIS ANTES SAMIRA QUE É HUMILDE


Parabéns a escola que não formou chapa,pelo menos não entra ninguém do 15,pois estavam doidos.
Itabela

É a melhor coisa que já aconteceu, por que aqui no Manoel Ribeiro Carneiro,ta um pouco, ou verdadeira bagunça. Só uma família quer ficar na direção. É eleição JÁ. É DEMOCRACIA.
Uma funcionária de apoio do Manoel R. C.

e verdade,so vota se quiser eles não vai obrigar ninguem vota
alguem

Admiro e muito essas professora que candidatou. Pq assim as pessoas vao escolher se quer ou não. N vão deixa o BARAOZINHO escolher. Pior e se botar pixixia ai
Monte pascoal

Essas professoras aí cumprem sim com suas obrigações, e se VC acha que elas não servem,capacite-se e concorra também, não espere ser nomeado ou nomeada.


Seria bem melhor o diretor ser colocado pelo prefeito todos colocaram porque esse não,agora inventam uma eleição só em uma chapa.
itabela

para você alguém vejo que até seu concurso é politiqueiro,pois você não presta um serviço de graça é empregado para isso ou você se acha dono ou dona da escola.
alguem

Sai dessa escola por causa de umas professoras dessa que tá ai se candidatando se diz tão capacitada mais vejo isso só no papel
ex aluno

Eba o povinho que quer se dar bem achando um jeito do jeito deles
Itabela

Os candidatos tem que ter os requisitos previstos no edital, dentre estes requisitos estão ser graduado na área da educação, e ter um curso de Gestão Escolar de 300 horas. Mas vale lembrar que mesmo nas escolas onde tem chapa única, o eleitor pode escolher não votar nesses candidatos, e se a chapa for rejeitada pela população, o cargo de diretor(a) será indicado pelo prefeito, que vai indicar alguém ao gosto dele. Resumindo, vcs podem votar nesses candidatos ou no que o prefeito eleito escolher.
Leitor de Monte Pascoal

Os candidatos tem que ter os requisitos previstos no edital, dentre estes requisitos estão ser graduado na área da educação, e ter um curso de Gestão Escolar de 300 horas. Mas vale lembrar que mesmo nas escolas onde tem chapa única, o eleitor pode escolher não votar nesses candidatos, e se a chapa for rejeitada pela população, o cargo de diretor(a) será indicado pelo prefeito, que vai indicar alguém ao gosto dele. Resumindo, vcs podem votar nesses candidatos ou no que o prefeito eleito escolher.
Leitor de Monte Pascoal

Pra vc que está reclamando estude,se capacite,passe no concurso, entre nos requisitos e se candidate tbm aí sim terá mais de uma chama e veja se vc terá serviço prestado e credibilidade para ser eleito.
Alguem

Graças a Deus que agora o prefeito não pode mais colocar diretores. Agora só podem os que são capacitados. Talvez quem está reclamando tem vontade de ser mas não tem formação para tal.
Alguem

Gostaria que todos vc que estão falando sobre a chapa única não quer dizer que não é democracia. Procure se informar sobre o que democracia primeiro. Não é porque só tem um candidato que o povo é obrigado a votar. Pegue o edital vai ler pra não ficar fazendo comentários absurdos.
Alguem

Onde vamos parar com esse povo que só pensa em estar no poder e dizer que só eles é capaz de alguma coisa,o diretor do Emília mesmo falava tanto que não queria ser diretor mas continua querendo ficar mais alguns anos e toda vez ele se dar bem pois faz politica contra na hora ele derruba quem ajudou o prefeito e assume o lugar de quem deveria tá lá
Monte pascoal

É DIREITO DE TODOS VOTAREM POR UMA ESCOLA DEMOCRÁTICA MAS DESSE JEITO QUE SE REUNIU ESSE GRUPINHO DO 15 QUERENDO PERMANECER NO PODER TÁ DIFÍCIL DIZER QUE ISSO NÃO É POLITICAGEM,SE ESQUECERAM QUE DEMOCRÁTICO NÃO É FEITO SÓ A VONTADE DELES E SIM DE TODOS.
Itabela

Que opção nos alunos vamos ter se não podemos escolher uma diretora que preste essas ai como professora já deixa a desejar
Monte pascoal

Que gestão democrática é essa? que entre esse grupo só tem eles em uma unica chapa.será que os pais de Monte Pascoal terão de ir votar em um único candidato como se estivéssemos ainda na hierarquia?
Monte pascoal

Ter votação pra sim os candidatos são os mesmos que estão.o serto era ter outros candidatos?
Eu