Sem serem avisados sobre paralização, alunos ficam à mercê das próprias escolhas.

redação - 01/12/2016 - 09:51


Na porta da escola, os estudantes que deveriam estar em sala de aula se dispersam. Eles foram surpreendidos pela ausência inesperada dos  professores nas escola na manhã desta quinta-feira 01 de dezembro de 2016.

Estes estudantes alegam não ter sidos avisados sobre a paralização  e por este motivo, saíram de suas casa logo sedo e seguiram  para suas escolas com o intuito de estudar, eles alegam inúmeras paralisações durante o ano de 2016 o que pode compromete-los na aprovação final.

São quase 45 dias perdido durante o ano letivo e sem temporários suficientes, essa é a realidade da maior parte das unidades de ensino do de Itabela. Além de perderem conteúdo, os alunos ficam à mercê das próprias escolhas, como mostra as imagens feitas nesta manhã pela reportagem do Giro de Noticias.

A Secretaria de Educação alega que as paralizações são sobre os pagamentos dos servidores que por uma decisão junto ao Sindicato da Categoria, exige que o pagamento de salários  da categoria seja feito dentro do mês trabalhado e não até o quinto dia útil como vem sendo feito a décadas.

A Secretaria de Educação minimiza a questão. Diz que os alunos não serão penalizados pelas paralizações de professores. Paulo Carvalho atual secretaria de educação, explica que haverá reposição de todas as aulas não existentes por paralização.

Além deste desacordo que se arrastam desde o começo do ano de 2016, os alunos vem sedo penalizado pela falta do transporte escolar. Motorista e dono de empresa alegam, estar paralisados por falta de pagamento e outras vezes a falta de combustível.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



De acordo com a programação da secretária de educação para o fim do ano letivo, pode observar que esses dias de paralisação não estão contabilizados; portanto, não haverá reposição e o prejuízo ficará com os estudantes, infelizmente. Como a prefeitura, embora atrasando, efetuou os pagamentos, os professores tem obrigação de cumprir os dias letivos. E agora APLB o que vai acontecer?
OBSERVADOR

A paralização não é legal e o sindicato sabe disso. A lei determina até o quinto dia útil para pagamento. O que resta saber agora é se os 200 dias letivos previstos em lei como direito aos estudantes serão cumpridos. Deve-se considerar que emb ora com atrasos os pagamentos foram efetuados e a dívida agora passa a ser dos professores que devem cumprir os 200 dias letivos previstos, visto que recem para isso. De acordo com a programação da secretaria de educação apara o fim do ano letivo.
OBSERVADOR

É tanta coisa acontecendo em nosso município, outro dia ia passando próximo a uma escola no centro e vi uma senhora chorando porque o neto dela é especial e toma remédio controlado e agrediu um colega que estava provocando ele. E a professora chamou a policia para o menino que tem problemas mentais. Tanto bandido na cidade e uma educadora chamando a policia para uma criança com problema mentais, se fosse parente meu eu ia recorrer na justiça um reparo. Assim é difícil acontecer a inclusão.
Morador

O concurso público deveria acabar, se um funcionário de carteira assinada ficar sem receber e parar de trabalhar o patrão paga e poem na rua. Os professores são folgados sabem que vão receber e mesmo assim param. E tem uns que quando vão repor as aulas ficam enchendo linguiça para cumprir o horário.
Cidadâ

PARALIZAMOS PORQUE SOMOS AMPARADOS PELA LEI. O GESTOR NÃO ESTÁ NEM API P/ OS ESTUDANTES QUE HÁ MAIS DE 3 MESES ESTÃO DIRETAMENTE SEM ESCOLAR. OS PAIS TÊM OS MSMS DIREITOS E SÃO AMPARADOS LEGALMENTE P/ EXIGIREM OS DIREITOS DOS SEUS FILHOS ALUNOS.
EDUCAÇÃO DE ITABELA

Funcionários públicos saibam que vai entrar mais de 1 MILHÃO DE REAIS, nas contas da prefeitura, neste mês de dezembro, da repatriação, entrem na justiça e obriguem que este dinheiro seja usado no pagamento dos salários e abono.
FIQUEM DE OLHOS BEM ABERTOS

SOU SERVIDOR DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇAO, NOTA 10 PARA A EDUCAÇAO, EU TAMBEM TRABALHO ATE O DIA 30, E SÓ VOLTO QUANDO PAGAM, ESTÃO PAGANDO ATÉ DIA 13! ABSURDO!
MARCOS QUEIROZ

Reclamar de professor é fácil, devia exigir do prefeito o cumprimento de suas obrigações, acordam pais,estão contra os inocentes,devem lutar contra os desmandos do prefeito.


O AMPARO LEGAL SOBRE AS PARALIZAÇÕES ESTÁ SOB A LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO E HÁ AINDA QUE DIGA QUE FAZEMOS ERADO OU SÃO POLITIQUEIROS MAS, ESSES QUE NUNCA PARTICIPAM DE NENHUMA ASSEN=MBLEIA, Ñ TÊM A OUSADIA DE MOSTRAR A CARA DA MESMA MANEIRA Ñ REBATE O GESTOR QU HÁ TEMPOS NEGLIGENCIOU TRANSPORTE ESCOLAR, MERENDA (UMA DANEIRA QUE AS MERENDEIRAS QUE TRABALHAM MSM TÊM QUE SER MALABARISTAS, SALAS DE AULAS ALUGADAS, ENFIM, UMA PORRADA DE FALTA DE TUDO E O CIDADÃO CONTINUA DE BOA P/ OS INCONSCIENTES.
MORADORA

Vocês que ficam reclamando dos professores aí,o professor tem que ser valorizado pois sem professor ninguém se forma não.
Morador

MAE REVOLTADA VOCES TRABALHAM SEM DINHEIRO? PROFESSORES COME E BEBE E TEM CONTAS P PAGAR ALGUMAS MAES QUE NEM TEM RESPOSSABILIDADES COM SEU PROPRIO FILHO FICA COM PICUINHA .
MAE DE ALUNO

Os professores estão é com ausência de pagamento.
INDIGNADO

Sem comentarios


Todos sabem que se nao pagarem ate dia 30 nao haveria aula...Faça uma materia falando da picuinha do prefeito que faz isso de pirraça...Acorda vereador,mete o pau nesse prefeito vc ja foi eleito.Ou tem rabo preso ainda?


É uma falta de respeito para com os alunos e os pais fazem .hoje ainda é primeiro
Mãe revoltada