Justiça Eleitoral marca a data da diplomação dos eleitos de Guaratinga e Itabela.

redação - 05/12/2016 - 10:24


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) já publicou no Diário Eletrônico para dia 13 de dezenbro a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos nas eleições municipais do dia 2 de outubro nos Munícipios de Itabela e Guaratinga. Ao todo serão diplomados 26 candidatos eleitos, além dos suplentes de cada coligação.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, desta forma, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia consiste na entrega dos diplomas, que são assinados pelo presidente da junta eleitoral - no caso das eleições municipais.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), devem constar no documento o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente. A entrega dos diplomas ocorre após o encerramento do pleito, a apuração dos votos e o término dos prazos de questionamento e processamento do resultado das eleições.

O prefeito eleito de Itabela Luciano Francisqueto e seu vice Gedalvo Oliveira Matos, serão diplomados primeiro, às 10 horas, no fórum pelo juiz Eleitoral da 189ª Zona, Dr. Rogério Barbosa de Sousa e Silva, através dos editais 019 e 020. Os vereadores eleitos e suplentes também participam do evento.

Os eleitos foram: Dorival Silva Andrade, Sônia Graça França, Giancarlos Santos Malacarne, Antônio da Silva Veloso, Alex Alves Vieira, Renato de Jesus Santos, Joaldo Lima da Silva, Rony Charles Rocha, Renaldo dos Santos Porto, Pedro Antônio Ribeiro da Silva e José Alencar Arrabal.

Suplentes de vereador – José Lacerda Souza, Ademilson Eugênio dos Santos, Genilda Pires dos Santos, Pedro Henrique Bonfim.

Em seguida será a diplomação da prefeita eleita por Guaratinga– Christine Pinto Rosa e seu Vice-prefeito – Ezequiel de Souza Xavier. Também receberão o diploma os Vereadores – Marcone Rodrigues da Silva, Simone Almeida dos Santos, Jadel Galvão Vaz, Manoel Messias Ferreira, Izaias Pereira Rezende, Marcos Pereira dos Santos, Aparício Cordeiro Lacerda, Paulo da Costa, Misael Gregório da Silva, José Messias Alves Pereira, Almerita Santos Cardoso.

Suplentes de vereador – Leomário Santana dos Santos, Bronísio Gonçalves Dias, Landuff Bispo Silva.

A posse de todos os eleitos acontece no dia 1º de janeiro de 2017, em horário e local a ser informando.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/