Justiça afasta prefeito, vice-prefeito e chefe de gabinete de Santa Cruz Cabrália.

redação - 09/12/2016 - 14:55


A Justiça determinou o afastamento do prefeito, vice-prefeito e do chefe de gabinete do Município de Santa Cruz Cabrália, temporariamente, por ato de improbidade administrativa. A decisão pronunciada na quinta-feira (08), foi motivada por uma ação civil pública proposta pelo Ministério Publico do Estado da Bahia.

Na decisão o tribunal de Justiça, reconheceu a existência de indícios da prática de atos de improbidade administrativa na gestão do prefeito Jorge Pontes (PT). O tribunal também indicou que o vice-prefeito Alexandre Carvalho e o chefe de gabinete, Felipe Ponte Filho, forjaram provas e tentaram atrapalhar o curso das investigações.

De acordo com as investigações, o vice–prefeito que foi candidato nas eleições de 2016, realizou varias doações de  combustível a eleitores e correligionários políticos costeado pela prefeitura Municipal. Os prejuízos aos cofres públicos foram de mais de 250 mil reais.

O Ministério Público informou que pediu, além do afastamento, os bens do prefeito e dos demais envolvidos sejam bloqueados como forma de “viabilizar as pretensões ressarcitória e indenizatória de Santa Cruz Cabrália”.

Com o afastamento do prefeito Jorge Pontes e do Vice-prefeito Alexandre Carvalho, o primeiro da lista da linha sucessória e o presidente da Câmara, Luciano Monteiro que deve assumir o mandato nas próximas horas .  

O prefeito informou que vai entrar com um recurso para tentar retomar o cargo político.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/